Traduza para outra Lingua!

sábado, 12 de agosto de 2017

ONDE ESTÁ JESUS CRISTO NO MORMONISMO?


Após abandonarmos o mormonismo, nós tentamos de todas as maneiras possíveis provar para aquelas pessoas que nos rodeiam e nos contactam que o mormonismo é falso.
A doutrina d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não se orienta estritamente no livro sagrado dos cristãos, a Bíblia. Essa é apenas uma ferramenta utilizada pelos ex-Mórmons para abrir muitos olhos de prosélitos e afins.
Quando penso em todos os anos que passei no mormonismo, eu percebo que o problema é muito maior. Mesmo tendo saído de lá há mais de uma década. Existe muita gente adoecendo e morrendo. Muita gente desperdiçando sua única vida por causa da ilusão mentirosa dos líderes Mórmons de todos os tempos, desde sua fundação em 1830.
Muitos já faleceram por causa das “lorotas” e das "histórias fantasiosas" de Joseph Smith Jr. e seus sucessores e seguidores. Tudo nessa igreja é falso. Joseph Smith Jr. nunca teve nenhuma revelação. Assim como os outros sucessores na presidência da organização também nunca tiveram.
Todas as falsas revelações foram apresentadas como “artimanhas” para deixar os membros dentro do culto. E também com o objetivo de fazer a manutenção do poder que eles têm, na posição de líderes espirituais. Quem tem esse poder, tem o dinheiro que é oriundo da exploração da Fé.
O pior da igreja Mórmon são suas promessas muito bonitas:
Quem não gostaria de viver toda a eternidade com as pessoas que ama?
Quem não quer ser exaltado e viver como um Deus?
Quem não quer receber infinitas bençãos em outra vida?
Todos de uma maneira ou outra sonhamos com isso. Poder! Dinheiro! Exaltação! Manutenção do ego através do reconhecimento pessoal! Todo mundo quer isso. Independentemente de credo religioso. Vai além da sobrevivência humana. Seria o Ápice do criacionismo.
A doutrina d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “pega” e “segura” muitas pessoas com essas falsas promessas. São lindas e muito tentadoras. Infelizmente, são todas falsas. Só servem para te afastar de uma possível “verdade” que talvez lhe seria apresentada em sua curta vida humana.
No mormonismo, até mesmo Jesus Cristo, que é o maior líder do cristianismo é desfocado. O foco essencial e primordial no mormonismo é conseguir “coisas materiais” para seus cofres. Engrossando e encorpando a quantidade monetária de ativos contábeis.
O mais bizarro é ser chamada de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", sendo que a “coisa” de menor importância lá dentro é esse Jesus Cristo. Meu nome é Antonio Carlos Popinhaki. Eu fui membro dessa corporação por longos dezoito anos. Sei bem do que falo ou escrevo no tocante a estes assuntos.

3 comentários:

  1. Estive nesta organização por 57 anos, desde que nasci. Fui obrigada a estar alí....nunca acreditei na doutrina e somente esse ano consegui me soltar e tirar dos ombros todo aquele peso. Pedi minha resignação. Estou leve e tranquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 57 anos foi o record. Sinto muito por terem te enganado por tantos anos. Bem vinda ao mundo dos Ex-Mórmons.

      Excluir
  2. 57 anos foi o record. Sinto muito por terem te enganado por tantos anos. Bem vinda ao mundo dos Ex-Mórmons.

    ResponderExcluir