Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

POLIGAMIA - A CASTRAÇÃO DE THOMAS LEWIS

Gostaria que vocês observassem a doutrina e comportamento da igreja que se autoproclama ser a igreja restaurada de Cristo. Essa história foi compartilhada pelo grupo Brasil Mórmon no Facebook, nada vou comentar além do que foi compartilhado.
"No início da primavera de 1857, Warren Snow era o bispo da Igreja de Manti, Sanpete County, Utah. Ele estava em seus quarenta anos e já tinha várias esposas por aceitar e promover a poligamia como algo divino e requerido principalmente aos líderes da igreja SUD na época. Sendo assim, ainda não satisfeito com as várias esposas que tinha (7 até então), ele (Snow) andava atrás de uma linda jovem na cidade. Quando Snow finalmente se aproximou dela, demonstrando suas intenções de pedir que ela se tornasse sua esposa plural, a bela jovem disse a Snow que estava, então, noiva de um rapaz membro da igreja, da mesma idade dela, chamado Thomas Lewis. Consequentemente, ela disse que não se casaria com o bispo.
Então o bispo Snow, à moda Joseph Smith Jr., insistiu que era a vontade de Deus que ela deveria se casar com ele, ao invés de Lewis. Mas a jovem continuou determinada em se casar com seu noivo. O bispo além de seguir pressionando pessoalmente contra o casamento dela com Lewis, também mandou outros élderes da sua ala, a aconselhar a determinada jovem, a deixar seu noivo e se casar com o Bispo Snow, por ele ter a “autoridade” em fazer tal pedido. Porém essas ações não surtiram efeito algum.
Em seguida, as autoridades da ala chamaram o jovem Lewis e o aconselharam a desistir da moça. Porém ele se recusou a aceitar tal pedido. Sendo assim, uma outra oferta foi feita: Lewis foi prometido tratamento preferencial dentro da igreja, e também inúmeras recompensas no mundo Celestial, assim como todas as bênçãos relacionadas às pessoas que facilitassem o “casamento celestial” de outros. Thomas permaneceu fiel à sua noiva, e disse que ele preferiria morrer, antes que ele entregasse a sua futura esposa, aos braços de outro homem .
Em seguida, o bispo chamou Lewis para ir a uma missão em uma localidade distante, (outra semelhança de comportamento com Joseph?), de modo que ele não teria problemas em forçar a garota a se tornar mais uma de suas esposas. Mas Lewis também recusou ir a uma missão.
"Então que seja assim” - disse o bispo Snow: “Ele será forçado a jamais querer essa garota, e ela irá ouvir a voz da razão, quando ela souber que seu noivo não é mais um homem".
Sendo assim, o jovem Lewis foi convocado para participar de uma reunião onde apenas membros de confiança do bispado estavam presentes. De repente, as luzes foram apagadas, e Thomas Lewis foi espancado e amarrado a um banco, onde o próprio bispo Snow, o castrou com uma faca de um açougueiro. Nessa horrível e dolorosa condição, ele foi deixado em cima de alguns blocos de palha, onde ficou por horas até ser descoberto por pessoas que ouviram seus gritos de dor. Com o tempo, Thomas recuperou sua saúde física, porém entrou em estado psicológico de choque e jamais voltou a ser a mesma pessoa de antes. Sua integridade, humanidade e sonhos tinham sido destruídos, de uma só vez.
E a jovem noiva?
Casou se com o bispo, por temer que algo semelhante acontecesse com ela.
Em maio 1857, o conselheiro do bispo Warren S. Snow escreveu que aos vinte e quatro anos de idade, Thomas Lewis "já tinha enlouquecido, depois de ter sido castrado pelo Bispo", por um crime sexual nunca revelado.
Um mês depois, ao ouvir a notícia de que o bispo Snow tinha cometido tal ato, o profeta da Igreja, Brigham Young disse: " Eu sinto que devo apoiá-lo, mesmo que uma autoridade geral local tenha desaprovado tal punição.” Em julho de 1857, Brigham Young escreveu uma carta acalmando o bispo sobre essa castração: "Deixa o assunto morrer, não fale mais nada sobre assunto", disse o presidente da igreja SUD aconselhando:  " em breve, essa estória vai morrer na memória das pessoas.”
“O que você fez, foi justo!”, disse Brigham Young!
Existem várias referências sobre a castração de Thomas Lewis. Aí vão algumas:



Páginas 250-251, The Mormon Hierarchy, Extensions of Power por D. Michael Quinn.
Páginas 301-302, The Rocky Mountain Saints por T. B. Stenhouse, 1873.
Vol. 5, páginas 54-55, O Diário de Wilford Woodruff, 2 de Junho, 1857.
Páginas 284-286 de John D. Lee's Confession em Mormonism Unveiled, ou The Life and Confessions of the Late Mormon Bishop John D. Lee, onde existe uma detalhada descrição do crime.
E também em:

http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/11/poligamia-e-castracao-de-thomas-lewis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário