Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 24 de março de 2017

DE ZELADOR A BISPO! ROTULADO COMO LADRÃO!


Olá leitores do Blog! Hoje escreverei sobre alguns pequenos assuntos que me foram apresentados recentemente. Muitos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias me escrevem e-mails, mandam-me mensagens pelas redes sociais, me contatam sobre diversos assuntos pertinentes às suas vidas como membros dessa organização.
Muitas histórias são publicadas aqui com a autorização dos seus autores. Outras histórias não são publicadas porque eles mesmos não autorizam. Têm medo de serem identificados e, talvez, ridicularizados. Alguns têm muitos anos de Igreja. Quando caem na real, descobrem que o mormonismo não é nenhum “reino de Deus”. Entram num estado de confusão mental. Até que os neurônios consigam processar a realidade demoram um certo tempo pesquisando, perguntando e confirmando.
O mormonismo tem feito muitas vítimas. Eu mesmo fui uma delas por dezoito anos. São muitas as postagens que eu já publiquei com histórias vivenciadas nesse tempo de anestesia mental.
Somadas às minhas experiências, aparecem cotidianamente, outras. Uma delas diz respeito a um pobre senhor. Muito honesto. Fiel aos mandamentos da seita Mórmon. Pobre! Não obstante, todo centavo que recebeu na sua humilde vida, ele dizimou aos cofres da Associação Brasileira d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Como muitos que são encontrados nas unidades brasileiras, ele foi zelador da Igreja. Um funcionário simples, honesto e guardador dos imóveis pertencente ao patrimônio da organização.
Um dia, depois de quase quarenta anos de Igreja, ele chegou a ser chamado para o cargo de Bispo de uma Ala da cidade de Belém do Pará. Humilde como era e sempre foi, a liderança da Estaca o instruiu sobre a administração do sistema financeiro da sua unidade.
Esse homem nunca tinha preenchido uma folha de cheque em toda a sua vida. Quando lhe entregaram o talonário de cheques, ele não sabia o que fazer. Então, alguém da liderança da Estaca pediu para que ele assinasse algumas folhas em branco. Quando fosse necessário gastar algum dinheiro da Unidade (Ala), os líderes da Estaca preencheriam o cheque e pagariam a despesa.
Esse sistema funcionou por algum tempo, até que alguém da Presidência da Estaca preencheu cheques com valores altos e deu um desfalque financeiro na Ala do pobre Bispo.
Para terminar, o membro de mais de quarenta anos de mormonismo, humilde, fiel aos mandamentos da seita, agora Bispo foi responsabilizado por um desfalque financeiro na organização americana. Respondeu ao Conselho Disciplinar da Seita.
Não sei se pegaram o(s) culpado(s). Se alguém de Belém do Pará souber, por favor termine de contar a todos os leitores do blog essa triste história de mais uma vítima do mormonismo. Comentários serão sempre bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário