Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POLÊMICAS DO LIVRO DE MÓRMON!


O local do nascimento de Jesus – Belém de Judá (Mt.2:1, Lc.2:4-11). O Livro de Mórmon diz que Jesus nasceu em Jerusalém (Alma 7:10).
Mais de 27.000 palavras foram copiadas da versão da bíblia King James, o problema é: como o livro de Mórmon pode conter citações da versão da bíblia King James de 1611? Se supostamente, a historia do livro de Mórmon compreende fatos ocorridos em 600 a.C e 421 d.C.?
Cadê as evidências arqueológicas das cidades do livro? As evidencias arqueológicas das cidades citadas na bíblia são conhecidas e comprovadas.
Os povos descritos no Livro de Mórmon aparentavam estarem na Idade do Ferro, mas os ameríndios da época da chegada de Colombo, ainda estavam na Idade da Pedra Polida (não fabricavam instrumentos metálicos).
A descrição do começo do livro em que o profeta Néfi, recém-chegado de Jerusalém, começa a ensinar seu povo a trabalhar com metais pode foi idiossincrática àquele curto período. Ou seja, há exageros nítidos nas afirmações do livro.
Alguns acham difícil conciliar a idéia de que cerca de 20 judeus teriam partido de Jerusalém para as Américas, em 600 a.C, com a de que, em menos de 30 anos, eles se tivessem multiplicado e se dividido em duas nações. (2 Nefi 5:28) Dentro de 19 anos após a sua chegada, esse grupo pequeno supostamente construiu um templo "segundo o modelo do templo de Salomão, e sua obra, portanto, era consideravelmente formosa" — sem dúvida, uma tarefa colossal. A construção do templo de Salomão, em Jerusalém, levou setenta anos e ocupou quase 200.000 trabalhadores, artífices e capatazes.
2 Néfi 5:16; comparado com 1 Reis 5, 6 Da mesma forma, é difícil conciliar que Noé, um profeta Bíblico, tenha construído uma arca que continha um par de cada tipo de animal na Terra. Defensores do Livro de Mórmon argumentam que o templo descrito por Néfi poderia seguir o modelo do Templo de Salomão apenas no que diz respeito à sua planta (salas, corredores, etc.), não necessariamente obedecendo à escala. Todavia, esses defensores não têm embasamento cientifico algum. São meras suposições hipotéticas.
O Livro de Mórmon fala de vastos povoamentos no continente norte-americano. Helamã 3:8 reza: "E sucedeu que se multiplicaram e se espalharam de forma tal que começou a ser povoada toda a face da terra." De acordo com Mórmon 1:7, a terra "se achava coberta com edifícios". Questiona-se, então, onde estão os vestígios dessas civilizações florescentes? Tais como os artefatos dos nefitas, suas moedas de ouro, espadas, escudos e armaduras? (Alma 11:4; 43:18-20). A Air France procurou pelos vestígios dos destroços do Avião que caiu, o AF-477. Os investigadores acharam essas caixas pretas que ficaram quase dois anos submersas a cerca de quatro quilômetros de profundidade. como é que ninguém acha nada dos nefitas e lamanitas? Como é que ninguém acha nada que identifique ou comprove a historicidade do livro de Mórmon?

2 comentários:

  1. Antonio,

    "Questiona-se, então, onde estão os vestígios dessas civilizações florescentes?"

    Quando Colombo chegou aqui, encontrou civilizações indígenas por todo o continente, que estavam na faixa de 5 milhões. Com tanta gente andando por aqui, eu me surpreenderia se hoje encontrássemos algum vestígio dos povos do Livro de Mórmon depois de 1.000 anos de movimentação indígena aqui nas Américas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas meu querido, eu não sei se vc sabe mas existem até cidades que já foram encontradas nas profundezas do mar, múmias de muito mais do que 2 mil anos, isso demora muitos anos para desaparecer por completo,a igreja ao invés de desperdiçar bilhões em shoppings deveria pagar por escavações arqueológicas, ou será que eles sabem que lá não há nada?

      Excluir