Traduza para outra Lingua!

sábado, 4 de junho de 2011

OS GARMENTS MÓRMONS!

Texto de Antonio Carlos Popinhaki

(Atualizado em 26abril/2021)


Conversando com um amigo, não membro da Igreja Mórmon Brighamita e sua doutrina, chegamos até os garments, um assunto que não é muito exposto aos pesquisadores pelos missionários, pois é um tanto polêmico. As roupas íntimas que os “Santos dos Últimos Dias” se obrigam a usar, após terem visitado o Templo. Esse meu amigo ficou “chocado” com essa história de “garments”. O nome é em inglês, e significa roupa. No Brasil, não foi traduzido. Ele, como um cristão convicto, pensou que eu estivesse brincando ou exagerando. Precisei mostrar-lhe uma foto da ‘internet’ para ele acreditar que a Igreja de fato incentiva os membros a usar esses “cuecões do século XIX, com supostos poderes sobrenaturais”.

Ele mesmo assim, não queria acreditar em mim. Contei-lhe que quando um membro da Igreja Mórmon Brighamita vai ao Templo, faz uma espécie de promessa de usar essas roupas ridículas dia e noite, no inverno e no verão, pelo resto da vida.

Um dia, nos anos 1990, eu estava no Templo de São Paulo. Era verão, estávamos ao redor da pia batismal do Templo à noite. Se encontrava no local, um oficiante, dando algumas explicações sobre os garments aos presentes. Ele falou que geralmente, ouvia muitas reclamações das mulheres da Igreja sobre o uso contínuo dessas roupas. Geralmente, as mulheres reclamavam ser muito quente e desconfortável para elas, principalmente, em regiões do norte e nordeste do Brasil.

Esse senhor, disse naquele momento, secamente, falando para nós ouvintes. “Digo para essas mulheres que o inferno é mais quente ainda”. Continuou dizendo que se elas negligenciassem o uso do garment, certamente iriam para o inferno e aí sim, poderiam reclamar do calor. Ao falar dessa forma, ele, talvez mesmo sem perceber, impôs terror e medo nas cabeças das mulheres da Igreja.

Foram tantas asneiras que eu ouvi no Templo de São Paulo sobre o uso do garment, que até anotei algumas, no meu diário. Na primeira vez que fui visitar o Templo, em 1989, antes de ir para a sala onde era feita a chamada “Ordenança da Investidura”, recebemos um treinamento numa pequena sala que ficava no final do corredor da ala masculina do Templo. Lá, um oficiante, que nem sei dizer o nome, pois não anotei, falou abertamente para nós, homens, sobre o uso contínuo do garment. Disse que deveríamos usar o garment dia e noite. Inclusive, ao manter as relações sexuais com nossas esposas, não deveríamos despir-nos deles.

Já, “de cara”, achei ridículo aquilo. Pois, as mulheres tem que tirar as calças do garment para manter as relações sexuais com seus maridos. Porque então, os maridos não podiam tirar seus calções? Qual o sentido de tamanha bobagem? As promessas e os chamados convênios não valiam para ambos os sexos? Porque a mulher tinha que ficar nua e o marido não? Naquele momento, mediante aquelas palavras, dava até a impressão de que a mulher estaria agindo com indignidade perante Deus por tirar o garment para manter relações sexuais com o seu marido. Imaginem, como é o treinamento para aqueles que vão pela primeira vez num Templo Mórmon. Se alguém, membro da Igreja ao ler isso, puder achar uma resposta, por favor, me envie, pois, nunca consegui achar algo plausível para isso. Tenho até hoje, uma imensa curiosidade sobre o assunto. Por que falam de tamanha besteira para os que visitam o templo pela primeira vez?

Depois desse dia, cerca de uns 15 anos depois, novamente no Templo de São Paulo, a mesma conversa. Outra pessoa estava orientando um rapaz que estava se casando. Quase igual ao que escutei há tantos anos. Isso é doutrina? Se é, então é ridícula!

Falei disso tudo para o meu amigo. Mostrei as imagens dos garments que estão estampadas nos “sites de pesquisa na ‘internet’”. Aí então, ele me disse: “Que absurdo! Isso parece mais a roupa do super pateta”. Esse personagem da Disney é que anda com roupas semelhantes ao garment Mórmon. Tive que concordar com ele. De certa forma, fui um super pateta, pois eu usei essas roupas ridículas por longos anos.

Não notei diferença alguma quando abandonei de vez a seita Mórmon e deixei de usar essas roupas. Não me senti mais fraco, vulnerável. Nem achei estar ofendendo a algum Deus, só pelo fato de não usar mais essas coisas. Em época de “Victoria’s Secret” e tantas roupagens íntimas femininas estupendas, impor a uma mulher o uso desses cuecões brancos medievais, até o joelho, é demais. Uma Igreja que se diz verdadeira, impor aos seus membros o uso desse tipo de roupa, dotando as mesmas de superpoderes, por força de mandamento oriundo do hipotético e patético “profeta vivo”, ou do Deus Mórmon, é muito para minha cabeça…







Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por mim, Antonio Carlos Popinhaki, a partir do conteúdo referenciado e ou não. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento, onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

49 comentários:

  1. ¨ ¨ Juliana
    ...................................
    pobre alma é daquele qui ta dentro da igreja'mormon pensando qui ta no meio da verdade, quando de fato estando dentro da igreja dos mormons, se ta no meio da mentira das doutrinas'mormons.

    ResponderExcluir
  2. Pobres são aqueles se ficam enfiados dentro de igrejas achando que só lá Deus os ouve, que ficam pagando dízimos e ofertas para enriquecer ainda mais os cofres de empresas revestidas com um manto religioso. Que ficam acreditando em ficções como se fossem verdades e tapam seus ouvidos e fecham seus olhos para a realidade, de que religião não é exploração! Cristo nunca pregou riquezas, nunca pregou rituais secretos, mas sempre pregou humildade e vida simples, sem ouro e prata, sem soberba e altivez, como o caso de várias religiões que se acham exclusivas e únicas verdadeiras, isso é fanatismo religioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristo também nunca frequentou templos ou mandou freqüentar, e muito menos construir templos

      Excluir
  3. QUEM É CRISTO ÉDSON? ME RESPONDA?

    Realmente vc Popinhaki e Juliana vão livrar o mundo da Igreja SUD.

    ResponderExcluir
  4. ¨ ¨ Juliana
    ......................................................................

    anonimo iludidinhoooo... voce faz piadinhas e gosta de defender a igreja dos mormons porque o mormonismo é formado por doutrinas fraudulentas, mas com certeza tu nao teria força pra defender a verdade, mas so tem força pra defender mentiras qui é mais facil.
    '

    Feliz é a alma qui percebeu as mentiras mormons contrárias ao evangelho e a Jesus.

    '
    quem é cristo? ........ vai procurar saber. ¨¨¨¨ com certeza cristo ta horrorizado com a igreja maluca dos mormons.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a roupa completa da sessão do templo , se quiser posso tirar uma foto com detalhes pra vc colocar no seu magnífico blog.
    É só me avisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amorim me dá de presente???adoraria conhecer esse feitice!!abraços

      Excluir
    2. Amorim, tente contato comigo no gmail !!! estou interessado nessa roupa!! me adiciona lá que eu te aceito, meu facebook esta bloquiado. já é o segundo meu...droga de quem nao tem o que fazer faz isso comigo.Mas gostaria de saber como faço para ter seu garment? só abraços

      Excluir
  6. Amorim!
    Fico grato pela oferta. Não creio que seja necessário. Mas de qualquer forma, muito obrigado por acessar o blog. Espero que o conteúdo possa ser útil. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém pode me explicar o porque aqueles simbolos da maçonaria??? e a estrela satanica no templo???MY GOD!!!

      Excluir
  7. ----*Lillyan*----

    Eu sou SUD e sempre estudei e nunca li q o uso do Garment na hora da intimidade entre homem e mulher eram obrigados a serem usados. Pelo contrário, eles podem ser tirados (*tanto pelos homens quanto pelas mulheres*)... nao estou aki para fik brigando, só para defender o q eu sei. Vão dier que fui segada, que nao enchergo as mentiras e blábláblá, mas eu tenho um testemunho forte sobre o evangelho. Eu orei e orei e oro sempre pra saber se é verdadeira e sempre recebo uma resposta positiva. O Espírito de Deus não é um espirito de mentiras, então pq ele me testifica isso? Se querem saber, orem. Nao receberam uma resposta de primeira. Persevere. Deus lhe responderá. Mas ore com real intenção de saber a verdade. Com fé. Sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu oro todo dia e "ele" me diz pra cair fora dessa roubada

      Excluir
    2. kkk...então caia fora mesmo colega, pois vc tem o livre arbitrio para isto, além do que, não sentirei tua falta mesmo...kkk.....

      Excluir
  8. Não é questão de orar amiga Lillyan! Escrevi o que eu preenciei no templo de São Paulo. Uma vez foi em 1989 na minha propria investidura. Outra, foi em 1999 quando eu estava acompanhando um jovem que estva sendo selado com sua esposa. São fatos que eu mesmo presenciei, não é questão de orar para saber se é verdade ou não. Alguem explicou isso num determinado momento e virou tradição dentro do Templo de São Paulo ou nos demais templos SUD.

    ResponderExcluir
  9. vc vai para o inferno...085 3275 1760

    ResponderExcluir
  10. Tive a sorte de abandonar o mormonismo aos 19 anos e não cheguei a usar esta roupa quente e desconfortável,sou nascido e criado na beira da praia e o meu traje preferido até hoje é um short e mais nada;aqui na minha cidade (Vitória ES)é verão o ano todo e eu sentia até gastura quando via um colega mormon suando e penando com esta roupa esquisita.Lembro de um dia de verão eu estava na praia e encontrei com o presidente do ramo no calçadão a espera do ônibus, eu estava só de sunga ele todo encapotado e de gravata e me regulava de cima em baixo,pois eu estava fora dos padrões ensinado na igreja e eu nem aí pro olhar reprovador dele; afinal ele estava em situação bem pior que a minha,imaginem um calor de quase 40 graus e o cara de garments,de camisa e com uma gravata apertando o pescoço,credo fico até caustofóbico só de pensar.rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Muitos são chamados, mas pucos são escolhidos.Orarei por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema nao e ser ou nao ser chamado ... a verdade e que essa ceita faz lavagem cerebral nas pessoas e nao cumprem com nem a metade do que falam nao vou citar nomes mas em dois casos diferentes o primeiro que o bispo estava desviando dinheiro da ala foi escomungado perdeu tudo que tinha contruido na igreja pelo que aprendemos realmente esta certo o que foi feito.. mas agora vou falar o segundo um homem casado a mais de dez anos estava traindo sua esposa e nao foi so uma vez ele foi perdoado..rsrsrs..acho que apatir do mometo que existe leis para que se apliquem quando esses casos acontecem tem que ser iguais ra todos.. mas nao o bispo quase ninguem gostava entao tava certo agora o adutero que e amados por quase todos passsou so um periodo de arrependimento e agora e conselheiro do bisbado.....rsrsrs issso e pra rir muito.. do graças a DEUS por ter me livrado dessa ceita pq quando se tem uma idade todos te tratam bem muitos conselhos ai vc vai chegano a idade de ir pra missao eles comessam a fazer pressão em vc e ai ja arrumou issso ja esta se preparando issso e tudo coisa chata.. e outra se placa de igreja salvasem alguem ela nao era do lado de fora e sim do lado de dentro

      Excluir
    2. mas realmente eles erraram, mas não devemos olhar para os homens na igreja e sim para Cristo, Ele que vai te salvar.

      Excluir
  12. Anônimo!

    Não quero que ore por mim. O Deus Mórmon não tem poder para nada. Ele é uma fraude. Assim como o sacerdócio de Melquisedeque é uma fraude. Não pense que daqui há alguns anos você mesmo não estará fazendo o mesmo que nós, ou seja, escrevendo contra a doutrina Mormon. Não pense que eu e muitos que escrevem aqui no blog não éramos "muito firmes e determinados em nossos testemunhos" enquanto estávamos no mormonismo. Não estamos brincando. O mormonismo faz mal à saude!

    ResponderExcluir
  13. Arthur dos Santos Silva
    Eu nunca vi tanta apolstasia junta. Oro por todos vcs pq somos irmãos e isso é fato, mesmo que vcs se desviaram da luz e da verdade,irmão antonio n existe um Deus Mórmom, isso é apostasia, o mesmo Deus que vc ama é o que eu amo, tenho 19 anos e vo pra missao, espero poder te encontra lá e te ajuda, pq somos Irmãos e vc n pode nega isso.^.^

    ResponderExcluir
  14. Arthur!

    Não há apostasia alguma nos meus escritos. A verdadeiura apostasia é o mormonismo. Sinto muito por você ir para a missão. Vai trabalhar dois anos de graça para a multinacional Mórmon Inc. Você ainda é jovem e não sabe absolutamente nada do mormonismo. Fui membro por 18 anos. Bispo por 8 anos. O que você acha do teu bispo atual? Você ficaria surpreso se ele daqui mais alguns anos começasse escrever contra o mormonismo? Lembre-se que eu era muito firme no mormonismo. Agora sou muito firme contrta o mormonismo. Nenhum Satanás ou coisa parecida me apareceu ou me tirou da Igreja., Eu mesmo saí de lá por minha livre e espontanea vontade. Aconselho-te a estudar mais a fundo e continuar lendo o meu blog.

    ResponderExcluir
  15. ola ontonio espero que voce pare de coloca esses coisas sobre a igreja voce proprio sabe que e verdade e tem um deus e que ele nos ama mesmo voce falando isso tudo ele sempre vai te ama servi em uma missao em santa catarina
    mais vou oro por voce sei que voce um dia vai se arrepender disso oro por voce muito mesmo pra que satans nao tenha dominio de voce ok
    aaate mais um grande abraço do seu amigo
    e lembre-se que o senhor ele te ama muito
    aate mais '

    ResponderExcluir
  16. Jaqueline
    Fiquei chocada em ler tantas absurdos sobre a igreja eu sei sem sombra de duvida que a igreja é verdadeira que cristo vive e reina sobre nós e que tudo que aprendo na igreja é verdadeira....sinto mto por vc antonio e por alguns não acreditar nesse maravilhoso evangelico que me salvou, sou selada com um homen maravilhoso e tenho uma linda filha e sempre sou abênçoada por pertencer a esse evangelico!!!!Sinto mto por vcs que falam mal da igreja.

    ResponderExcluir
  17. A resposta pra suas dúvidas é SIMPLES! Você nunca teve um testemunho real da igreja meu caro! Quando você passar a ver as coisas com olhos espirituais e não CARNAIS, você entende e sente que todas as verdades ensinadas no Evangelho de fato são verdades! O Espírito lhe testifica e isso ninguém pode tirar de você. Eu ainda não tenho minhas investiduras, mas estou me preparando pra recebê-las nos próximos dois meses, e posso te dizer que eu acredito que a igreja é verdadeira sim, A ÚNICA! Eu tenho esse testemunho e felizmente ninguém poderá tirá-lo de mim! Os garments são vestimentas usadas como símbolo dos convênios sagrados feitos com Deus e como me alegra a inteligência desse Deus, que é o MESMO DEUS para todos, não existe Deus Mórmon! É uma lástima ver tanta apostasia numa única pessoa, e a única coisa que posso fazer é orar por você e por todos que deixam ser ESCRAVOS de Satanás! O verdadeiro milagre que pode acontecer a alguém é a mudança verdadeira de coração e eu suplico que isso um dia possa acontecer contigo, porque eu FELIZMENTE pude ver esse milagre em minha vida, graças ao Evangelho! Se preocupe menos em querer provar algo para alguém e busque em oração a prova pro seu próprio conhecimento REAL e não um conhecimento superficial! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mormons fanaticos.não sabem nem argumentar.deixem de atacar o blog e aceitem a verdade dessa seita que odeia os fatos.

      Excluir
  18. Agradeço por ler o blog e comentar. Espero que o conteúdo possa ajudá-la a entender melhor o que é o mormonismo. Sinto muito em discordar de suas atuais convicções. Eu mesmo agi muitas e muitas vezes da mesma forma com que escreveste teu comentário.

    Quanto a ser escravo de Satanás, não me preocupo muito com isso. Já fui chamado de discipulo de Lúcifer, Satanás e o próprio Diabo. Isso geralmente parte dos membros "perfeitos" e "santos" da Igreja Mórmon.

    Na falta de um bom argumento para um embate sadio, partem logo para a agressão.

    ResponderExcluir
  19. Ô Antonio....

    Tenho percebido que você tem usado fatos ocorridos há muito, muito tempo...
    Não quero te chamar de velho, mas se seu relato for verídico, muita coisa mudou desde então.

    Minha esposa e eu não utilizamos os garments quando queremos 'namorar'. Nunca fomos orientados desta forma que você relata aqui.

    Também, sou triatleta, e muitas vezes fico sem o garment para correr ou nadar. Sou consciente de que a pele precisa respirar, então em alguns dias fico com o dorso nu na minha casa.
    Sinceramente, sinto-me desprotegido sem o garment. Eu o uso não por medo de ir para o inferno. Uso-o por sentir meu corpo e minha sexualidade resguardados com eles, e reservados apenas para a esposa que amo.

    Sou homem sujeito às mesmas paixões de qualquer um; por isso, quando vejo uma mulher na Igreja utilizando roupas mais curtas que o comprimento do garment, ela acaba, como disse o Elder Oaks, "tornando-se pornografia para mim". Por isso, gosto de ver minha esposa sempre nos padrões quando saímos de casa, e acho que todas as Filhas de Deus deveriam se comportar desta forma, para não atraírem olhares lascivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei porque os meus garments não são iguais a esse espostos em sites como o de Popinhaki. Será que a minha é de uma coleção especial?

      Excluir
  20. como ex missionario ,mormo eu logicamente useis estes tais garment, e a descrição para o uso desta roupas era de maior enfoque .pois como se sabe para os mormos são roupas sagradas de poder e tal , antes de ir ,para a missão, numa das reuniões de domingo para os homens, não me recordo o nome ,pois isto ja faz muito tempo . mas lembro que eles comentavão sobre este assunto abertamente ,pOIS estavão entre homens . numa destas reuniões o tema ou debate foi justamente sobre o uso do garment, como se proceder para a RELAÇÃO SEXUAL do casal , para mim era ,mais um assunto de apredizado referente a igreja ,mas seria algo que ia ter que usar futuramente ,então o assunto cabia a mim também : o assunto em relação ao garment era este :

    os membros , no cazo os homens da ala estavam em duvida sobre usar ou nao usar o garment durante as relações intimas,.pois algums, tenham houvido no templos, que deveriam tirar ,por tratar de uma roupa sagrada e tals.. ja outros souberam por outros meios que não se deveria tirar exatamente como o antonio comentou no artigo a respeito, foi um tremendo bate boca e o bispo que estava presente e como era um lider maior ,disse que não se deveria retirar , e que nos garment masculinos havia uma abertura ,por onde o homem deveria conduzir o penis, para assim então, ter sua relação com sua esposa , ainda bem que hoje eu nao tenho que passar por nada disso faço sexo com minha esposa normalmente e o mais importante com amor,carinho e prazer , como se deve ser ,e não com esta limitação e bobagem desta da linçensa viu ...
    depois que passei pelo templo e tive que usar estas roupas, foram varia as recomendações que tive que hovir e acatar que não poderia ,expo-las ,para outras pessoas mesmo sendo membros,mais que não passarão pelo tempo .
    e ao lavar os garmente não deveria expor no varal, com as demais roupas .

    para mim graças a deus, depois que deixei de usar estas roupas nada mundou e nada me aconteceu ,muito pelo contrario ,quando esta calor , fico sem camisa sem preocupação e com a conciencia livre e feliz~,pois para mim não existe pecaso nisso , o pecado, pode estar nos atos que eu cometer, com outras pessoa e claro se eu fizer coias erradas .
    a proteção divina que precisamos vem dos atos de caridade ao proximo e não de roupas .
    a proteção divina que precisamos vem das orações ou rezas que fazemos a deus .

    ResponderExcluir
  21. Hoje, lendo esses comentários acima, concordo com alguns e discordo de outros. Mas, tenho perguntas:
    - Como esse garment - sei lá como se escreve - dizem que tem poder, se o meu pai que o usou por alguns anos, não se livrou da doença cardíaca? Já que o mesmo tem poder, poderia curá-lo e ele poderia estar aqui ao meu lado hoje.

    Bom, na minha humilde opinião, de alguém que se batizou mas ficou por pouco tempo. Pois, eu era alvo das fofoqueiras de plantão que não gostavam do meu jeito alegre de ser.

    Nunca fui ao templo, mas tbm não me faz falta até hoje. Mas, conheci pessoas tão maravilhosas e especiais, as quais eu amo muito até hoje. Sempre lembro delas e do tempo de mórmon até hoje, e como éramos felizes.

    Eu acho que cada um deve ir aonde quer ir. A Igreja de Jesus Cristo não é a "única verdadeira" não, não é. O verdadeiro templo, é nosso corpo, nossa alma. Devemos ler a Bíblia e seguir a Palavra de Deus, criar nossos filhos no temor do Senhor, amando o próximo, ajudando quem necessita de uma palavra, um conforto. O que cumprir tudo que Jesus deixou como legado, esse sim irá para o céu e viverá eternamente ao lado do Senhor.

    Não precisamos ficar brigando na internet, para ver quem tem razão. Vamos usar nosso tempo livre que no meu caso é pouquíssimo, para orar, dar atenção ao nossos familiares e às vezes tem até alguém bem pertinho de você precisando de um carinho ( o VOCÊ se refere ao geral ). Crianças em hospitais precisando de atenção, idosos sozinhos, sem familiares para receber num dia de visitação, crianças em orfanatos ansiosas à espera de alguém para levá-las pra casa.

    Vamos nos preocupar com nossos filhos, por onde andam, as amizades e orar para que Deus os livre do mal, pois eu tenho certeza absoluta que Deus protege quando pedimos, sendo mormom ou não, pq cremos em Deus pela nossa fé e não pela fé de alguém, de alguém que disse que é verdadeira a Igreja de Jesus Cristo. Cada um tem que ver por si, e não pelo que o outro diz. E eu já vi muito disso, nos mórmons e em outras igrejas também, pessoas sem opinião que vão lá esquentar o banco e bater cartão, para que o HOMEM os veja lá, e não fale mal deles por trás.

    Sei de muito mórmons que são santinhos na igreja e o diabo quando sai dela e está em sua casa ou na rua. Também o mesmo acontece com outros em outras denominações.

    Vamos parar de dizer que essa igreja é certa, não aquela igreja que é. Chega disso!! O certo nessa história toda é JESUS que foi o ÚNICO que se deixou
    pregar na cruz por amor a mim e a você. Só a Ele devemos louvor e agradecer por tudo em nossas vidas, sejam elas boas ou más, pq estamos aqui para aprender com nosso erros e acertos.

    Ngm é melhor que ngm para julgar o que é certo ou errado.

    Se todos nós fizéssemos a vontade de Deus sempre, esse mundo seria maravilhoso. Não teria bandidos, pessoas mal educadas, pessoas matando seu semelhante por 2 reais ou por discussão sobre time de futebol!!!

    Enfim, espero que possa ter contribuído com minha opinião para um mundo melhor, não sou melhor do que ngm. Mas, tenho muito temor a Deus.
    Procuro fazer as coisas certas, apesar de ser humana e ser falha.

    Ah, também quero deixar claro que ao meu ver, ao ler o livro de mormom vc vê uma cópia da Bíblia, pois para mim é lógico que o povo americano, como se acha melhor que todo mundo, apesar de amar os americanos que conheço, sei que esse povo se acha melhor mesmo, então para eles como poderia Jesus nascer em Jerusalém e não nos Estados Unidos? Sei que o país não havia sido descoberto, mas na visão de Joseph Smith ele apareceu para as bandas de lá, claro! Eles seriam americanos mais pra frente! rsrs Na cabeça dele, que para mim foi fruto da imaginação do mesmo, as visões e etc. Afinal, como Jesus não iria aparecer para um americano????? Não pode, eles se acham melhores que os outros povos.

    Cansei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor resposta e opinião até agora. Não concordo com o último parágrafo, mas com o restante sim. Opinião cada um tem a sua. E Deus não é um Deus de discórdia e confusões. Sou membro da igreja e por esse motivo me recuso a dar explicação ou ficar brigando. Sigo o exemplo q Cristo deixou nunca julgou com olhos carnais nem se deu ao trabalho de responder perguntas tolas de quem não sabia o que dizia. Concordo plenamente com vc w enquanto perdemos tempo discutindo quem tem razão perdemos a oportunidade de fazer algo por alguém. Sigo o meu Salvador e procuro incansavelmente ser o melhor que consigo ser. Não exite vários deuses existe um único q nos ama numa dimensão tamanha q é capaz de perdoar cada erro q cometemos através do nosso arrependimento e tds as graças serão dadas a nós não pela roupa q usamos mas pela nossa fé.

      Excluir
  22. Quando eu fui ao templo fazer minhas investiduras no templo do Recife em 2006, durante a reunião com o oficiante, o mesmo falou para os homens que estava lá para se selarem que no ato sexual eles poderiam tirar o garment e depois de consumado voltar a vesti-lo. Eu creio que isso de "pode ou não pode"varia muito do grau de alienação do oficiante. Eu passe 10 ano de minha vida na igreja mormon, servi como missionário entre os anos de 2006 e 2008. Durante esse período eu conheci pessoas muito boas, como também as piores pessoas que pude conhecer até agora. decidi me afastar por chegar a conclusão de que no planeta em que vivemo simplesmente não há uma verdade absoluta, muito menos uma verdade como a mórmon. Vale salientar que enquanto mórmon fui bastante comprometido com a doutrina me esforçando para pratica - la e a estudava com afinco. Simplesmente a,amadureci e percebi que nada daquilo era realmente o que professava ser.

    ResponderExcluir
  23. Antonio, me admira vc ter sido tanto tempo da Igreja de Jesus Cristo, ter tido tantos chamados e ainda dizer essas coisas.
    Eu só acho que se vc não tem ou nunca teve um testemunho, se vc viu coisas erradas, vc não precisa criar um blog para falar da vida infeliz que vc teve enquanto era membro.
    Com esse blog, parece que vc é recentido, magoado, rejeitado, e nós sabemos que não é nada disso.
    Se vc viveu um evangelho e não foi tudo o que vc esperou, converse com Deus e guarde pra vc.
    Vc não precisa ficar falando essas coisas da Igreja, não seja a Laranja podre que contamina tudo o resto. Deixe cada um saber por si só, sem influenciar ninguem.
    Tive o privilégio de passar no Templo dia 02/05/2014, tenho muito respeito pelo garment, que agora faz parte da minha vida, não tenho a intensão de me afastar do evangelho, mas se isso um dia acontecer, não falarei mal da religião que vivi por tantos anos. Não cuspirei no prato que por muito tempo eu comi.
    Se vc não acredita no Evangelho de Jesus Cristo, guarde isso pra vc. Fale o que vc pensa, o que vc acha ou o que vc viveu somente quando alguem te perguntar.
    Vc é livre para escolher o que vc quiser pra sua vida, mas não incite outras pessoas a acreditarem em uma coisa ruim que vc viveu.
    Apesar de agora vc não acreditar mais, não se esqueça que vc já viveu o Evangelho de Cristo firmemente (como vc mesmo disse), e que durante anos da sua vida vc acreditou.
    Faça um blog com coisas sadias, com coisas boas, incentivando as pessoas orarem a Deus, a fazerem coisas saudáveis, independentemente da religião. Não faça um blog para falar mal de uma religião que vc pertenceu durante anos.
    E outra coisa, pra vc tudo o que é ensinado na igreja agora não tem valor, mas um dia teve e para os membros da Igreja ainda tem.
    Então não seja arrogante ao falar do Garment, do Templo. Não fique recentido por tantos anos ter pago o dízimo e achar que foi roubado, pq se certamente vc foi roubado, um dia Deus cobrará de quem te roubou, mas se vc pagou com fé, para Deus não foi roubo e pra vc tbm não deveria ser.
    Como vc não quer oração, oq posso fazer é expressar meu sentimento e desejar que um dia vc pare de ser recentido por ter sido mebro de A Igreja de Jesus Cristo e aceitar que foi uma escolha sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola!

      Você é tão nova ainda no mormonismo, que eu nem deveria perder meu tempo em responder-lhe. todavia, responderei aos seus fracos argumentos em favor de uma seita decaída. Este novo nome que você recebeu no templo e que considera sagrado, nada mais é do que uma brincadeira de muito mau gosto elaborada por algum líder Mórmon do passado. Eles elaboram um calendário e de tempos em tempos mudam ele. para comprovar isso, leia a postagem:

      http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2013/09/a-religiao-mais-ridicula-do-mundo.html

      Eu felizmente fiz um blog apenas com o intuito de mostrar às pessoas o que é de fato o mormonismo. Para que muitos não viessem a cair no mesmo engodo que eu. Felizmente, milhares já se manifestaram através de contatos comigo de que se afastaram do mormonismo graças ao meu blog. fico muito feliz com isso. De fato, fico quites com o mormonismo em termos de persuasão. continue lendo o blog e deixe de usar o garment. Ele nunca te protegerá em nenhuma circunstância.

      Excluir
  24. MODERADO PELO FACEBOOK!

    Webber Webber's Conheço esta com A verdadeira ARMADURA!!!! ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
    E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
    Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

    Efésios 6:10-18

    ResponderExcluir
  25. Não entendi o intuito do site até agora, é debater sobre as doutrinas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Se for. Procure o instituto e se matricule. Será muito mais válido do que ficar tentando agredir a fé de outras pessoas. Há, me esqueci, agora você é agnóstico não é? Então, faça o seguinte. Não ore e continue com o seu site. Realmente, um dia, você irá se lembrar do que está fazendo e pelo seu imenso orgulho não irá nem se arrepender. E acredite! Não existe volta depois que se nega o Espírito Santo! Há, tinha me esquecido, você também não acredita nisso também, não é? Que pena, acredito que esse meu comentário será removido pois não fará nenhum sentido, pois você já conhece a verdade! Ou será, mentiras, como você mesmo diz!

    Não entendo ainda o intuito do site, deve ser para reforçar o ego ou o sofrimento de alguém que vive do mundo.

    ResponderExcluir
  26. Aos que também são membros e leram isso: Enquanto existir essa coisa chamada Mundo, haverá pessoas para distorcerem as coisas que acreditamos vir de Deus. Eu acredito que o Livro de Mórmon seja verdadeiro e estou buscando fortalecer meu Testemunho. Até no livro de Jacó, o falso profeta Serém dizia, com a melhor argumentação que pôde, que Jesus não existia nem haveria de vir à terra. Não sou ninguem para julgar meu próximo, mas ao ler as palavras acima me lembrei dessa passagem na hora. Haverá o dia irmãos que TODA a Verdade será revelada. Não há problemas em julgarem. O Senhor dirá quem errou e como errou no Julgamento. Eu sei que estou no lugar certo, seguindo os princípios certos, servirei uma Missão em poucos meses e ajudarei muitas outras pessoas a descobrir a felicidade que hoje sinto por saber que sou uma Filha amada de Deus, e vou contar as coisas que Ele fez na minha vida depois que passei a obedecer à Sua vontade.
    Lamento ter que ler essas coisas por alguém que conheceu o Evangelho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode acreditar que o mormonismo e tudo o que pertence a ele é correto? São muitas evidências que à luz da razão, apontam para a fraude. Pessoas convertidas são cegas, surdas e tolas. Infelizmente essa é a verdade. Foge-lhes a razão. Espero mesmo ansioso esse tal julgamento. Se eu estiver errado, irei de mãos dadas com Satanás para o inferno. Irei consciente, sabendo quem fui e o que fui. É preferível um inferno com racionalidade do que um mundo de Mórmons com as mentes fechadas pela doutrina.

      Excluir
  27. Bom pelo que vejo o respeito já foi esquecido por algumas pessoas que doutrinam a religião e não a sua própria vida pois nascemos sem religião e aprendemos com a nossa vida e aprendemos a nos respeitar e a respeitar os outros, e quando sentimos ofendido e temos a convicção de o que estamos fazendo é certo não nos importamos com que os outros falam pois quando se tem dignamente a experiência de vida não propomos a imposição em nada e sim rspeitamos a opinião de cada indivíduo sem darmos desrespeito e pelo que foi informado pelo blog é o entendimento dele e experiencia própria , e por mim que sou casado com uma fervorosa na ceita , religião ou quer que seja a designação sou casado e minha esposa usa o garment e sempre indago de usar frequentemente , mas desde nova ela frequenta e estou acompanhando com ela em várias vezes , mas não quer dizer que aceito a doutrina , pois pra mim o mal e o bem está dentro de cada indivíduo e não no céu e no inferno que pra mim é aqui como também o céu também e nós é que canalizamos essa energia que pra mim é tudo e não crênças pois tudo que é excessivo não faz bem em nada e opinião, c.... todos temos cada um cuida da sua.Mantenham o respeito e escute sem ofender ninguém isso é o que enobrece o ser.

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TÔ RINDO, sinto muito por você, lembre-se, nem os profetas da antiguidade que se afastaram quando faleceram NUNCA negaram seu testemunho. cuidado pra não cair no lago de fogo indistinguível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza! Melhor o fogo do inferno do que um céu cheio de Mórmons fofoqueiros.

      Excluir
  29. Há já entendi, Antonio Carlos Popinhaki é nada mais que um ressentido com alguém da igreja, mas tbm é igual ao seus ofensores pois o que fizeram a ele tbm faz contra a igreja, mas Cristo tbm perdoa vc.

    ResponderExcluir
  30. Na época de Jesus Cristo na época de Joseph sempre teve apostatas perseguidor da verdade. imagina agora em pleno século XXI rsrs infelizmente esse senhor escolheu ser mais um. Sua influência satânica não abala meu testemuho senhor. rsrs

    ResponderExcluir
  31. eu so acho que respeito era bom, e todos gostam, voce nao pode sair e falar dessas coisas sobre a igreja. se voce nao e membro mais por motivos bestas , entao por que se batizou? voce disse que o livro era verdadeiro e agora que se afastou fica expondo coisas sagradas como se tivesse deboxando da nossa cara. querido eu so digo uma coisa que se voce nao se arrepender o mais rapido vai parar no inferno,mas quem sou eu para julgar,todos erram afinal ne!?
    mas pelo menos eu sei o certo e o errado e quando peco proucuro me arrepender o mais rapido possivel. pois quero voltar a presença do pai, vc deveria fazer o mesmo e parar de postar bobagens que vc sabe que sao verdades!! entao querido acho bom vc parar de falar coisas que voce nem sabe, e se acha o esperto em saber!!
    CUIDADO VIU LUCIFER NAO CAIU DO CÉU POR BEBER, SE PROSTITUIR OU POR SER GAY OU HETERO. ELE CAIU POR CONTA DE SEU ORGULHO PELA SOBERBA EM SE ACHAR MELHOR QUE DEUS. ISTO E O QUE ACONTECE QUANDO VOCE ACHA QUE TEM O PODER DE CONDENAR OUTRA PESSOA, SO POR QUE ELA ACREDITA EM RELIGIÃO DIFERENTE QUE A SUA. SANTO SÓ DEUS, SOMOS TODOS FALHOS E PECADORES, ENTAO NAO FIQUE ARROTANDO SANTIDADE SE VC TBM JA PECOU. JESUS DISSE PARA `` AMAR O PROXIMO´´ E NAO `` SO VOCE ACHA QUE TE CONVEM ´´

    ResponderExcluir
  32. Jesus é o caminho a verdade é a vida ninguém vai ao pai se não for por elê. Não não quer sacrifício. ..creio esses vestidos sejam um sacrifício inútil.

    ResponderExcluir