Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ISSO NUNCA TERIA ACONTECIDO?


Recebo correspondências quase que diariamente, sobre todo tipo de assunto relacionado ao mormonismo. A mensagem abaixo é um exemplo, de como o mormonismo mexe com a cabeça das pessoas. Na verdade, eu posso dizer que essa doutrina faz muito mal ao intelecto humano. Da mesma forma que outras doutrinas. Tiram a racionalidade do indivíduo, deixando-os confusos. Achando que o errado é certo e vice-versa.


Olá Senhor!


Gostaria de não me identificar! Tenho feito muitos estudos sobre os Mórmons. No meio deles, me deparei com o blog http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/. Minha história não tem relação com a religião. Eu não sou e nunca fui membro dessa seita.
Acontece que há pouco tempo atrás, eu conheci um rapaz, um missionário retornado. Um príncipe, se posso assim dizer. Começamos a ficar juntos. Acabamos por nos relacionarmos intimamente. Hoje eu aprendi que a Lei da castidade é observada com bastante ênfase pelos membros da Igreja.
Na ocasião em que eu e o missionário retornado nos relacionamos, eu não sabia dessa lei ou regra. Nem da sua importância na cabeça dos jovens e membros. Se eu soubesse, eu não teria praticado a intimidade, pois temeria que isso afligisse mentalmente o rapaz. Se soubesse, isso nunca teria acontecido.
Talvez isso justifique a frieza dele para comigo. Depois que tivemos todo esse envolvimento, ele terminou comigo. Disse para mim que desejava alguém da sua igreja. Membro da organização religiosa. Foi e está muito frio comigo. Como se eu não tivesse nenhum valor. Hoje, ele passa por mim na rua. Finge que não me conhece.
Eu estou me sentindo a pior pessoa do mundo. Uma vez que agora conhecendo a doutrina, eu sei a forma como eles pensam. Estou meio que perdida. Como se tivesse feito algo de muito ruim para ele. Afinal, eu quero lhe perguntar! Essa lei da castidade é realmente levada a sério?
Pensei em não me Identificar, pode me chamar de Marialva. Não é o meu nome verdadeiro. Eu tenho 25 anos de idade. Sou de uma cidade do interior do Estado de Minas Gerais. Nossa! Achei que isso não poderia acontecer com uma pessoa em pleno século XXI. Traumas por causa de sexo!
Para mim, que julgo ter a mente mais aberta, é muito complicado não ficar preocupada, principalmente por causa da maneira como tenho sido tratada. Por isso, eu comecei a pesquisar mais sobre essa seita em seu blog. Nas minhas pesquisas, eu fiquei intrigada quando os Mórmons falam que possuem ''altos padrões''. O que isso exatamente significa?
Não estou bem comigo mesma. Não pelo fato do rompimento, mas por ele ter envolvido sua religião como pretexto.


Atenciosamente!
Marialva


Respondi seu email o mais rápido que eu pude. Parece que nunca veremos tudo no que diz respeito ao mormonismo. Suas complicações e suas consequências na mente das pessoas. Quer sejam elas membros ou não.


Olá Marialva!
Entendo que tenha se sentido mal. Vou te dizer uma coisa: Não se preocupe muito com isso. Você não é a primeira pessoa que me procura para compartilhar e buscar uma possível solução aos assuntos passionais. Tenho certeza! Não é a primeira e nem será a última que me pede conselhos sobre isso.
Não se preocupe com os "altos padrões" Mórmons. Vi muitos membros e líderes que transvestem exemplarmente um personagem publicamente. Mas que são demônios às escondidas. Esse rapaz que retornou da missão, não me pareceu muito convicto das suas crenças quando transou com você.
Tenho quase certeza, de que depois, ele deve ter confessado ou contado sobre o ato sexual ao bispo. Conhecendo o mormonismo, creio que o bispo deu-lhe orientação para afastar-se de você. Isso é normal no mundo do mormonismo, confessar "pecados" sexuais ao líder eclesiástico.
Espero que você seja feliz. Se não sentir que terá algum futuro com esse ex-missionário, parta para outro amor. Não fique alimentando sonhos inúteis. Ainda mais, quando a religião será o entrave entre vocês.


Felicidades!


Ela ainda me respondeu:


Muito obrigada pela atenção! De verdade!
Sim! Já me falaram dessa confissão que eles fazem. Ele já estava em “período probatório” como dizem. Parece que ele havia “quebrado essa lei da castidade” com uma ex-namorada, que ele era muito apaixonado. Achou que fosse até casar com ela. Essa moça era membro da igreja Mórmon, mas pelo que falam: “é toda errada”. Duvido muito que ele tenha falado ao bispo que ''pecou'' de novo. Tanto é que agora em fevereiro ele vai ao Templo. Acredito, que para renovar o convênio da castidade.
Ele usa garment. Teve uma vez de estarmos intimamente juntos. Ele não tirou o garment na hora do sexo. Achei estranho. Mas tá bom! Só acho desnecessário ele colocar sua religião no meio de um relacionamento. Creio que se ele tivesse me falado algumas coisas, eu até poderia tentar seguir o mormonismo, mas agora é tarde. Quero distância.
Mas com certeza, ele viu uma oportunidade de se aliviar, já que eu não sou membro da igreja. Agora ele vai aos bailes da igreja Mórmon. Disse que vai conhecer uma moça pura e virtuosa. Sua esperança é uma sister retornada. Provavelmente irão se casar. Viver uma vida patética para a eternidade. E eu ficarei aqui, com uma culpa que não é só minha. E o fato dele fingir que não me conhece, não é um comportamento de nenhum cristão.
Mas como disse, se soubesse da doutrina desde o inicio, ISSO NUNCA TERIA ACONTECIDO.


Mais uma vez obrigada! Muito bom seu blog.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário