Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NÃO SAIA EM MISSÃO


Me perguntaram mais de uma vez: Qual o benefício de ser um missionário Mórmon?
Respondi a todos: Nenhum benefício! Apenas dois anos perdidos no campo missionário, tentando ensinar mentiras às pessoas. Mentiras que na maioria das vezes, o próprio jovem missionário não tem noção do que está ensinando. Apenas falará aos prosélitos o que lhes ensinaram, o que lhes treinaram no Centro de Treinamento Missionário.
São dois anos sem carteira assinada, dois anos sem nenhum benefício social com eficácia ao tempo de serviço para a futura aposentadoria. Dois anos sem nenhum ganho nos estudos. Enfim, dois anos perdidos.
Houve um tempo em minha vida que eu mesmo defendi essa prática vil, todavia, percebi que estava enganado e mudei minha opinião.
Houve um tempo que eu lutava de todas as formas para mostrar a todos que o mormonismo era uma doutrina correta, mas estava enganado.
Houve um tempo que eu, como um bispo da Igreja SUD aliciava os jovens da Ala para que vivessem de acordo com os mandamentos da Igreja e se preparassem para sair em missão, como um missionário. Estava enganado.
Aos que defendem essa prática, digo-lhes: Será questão de tempo até tornarem-se Ex-Mórmons. Quando isso acontecer, concordarão comigo, mesmo que tardiamente.
Outro problema com a missão da Igreja SUD é que as tentativas de “empurrar o evangelho” às pessoas não está trazendo os resultados esperados para a organização religiosa. Na verdade, nunca trouxe. Muitas vezes, o missionário torna-se “persona non grata” pela insistência excessiva de tentar colocar na cabeça do incauto, algo que nem ele mesmo consegue compreender.
Quantos de nós poderíamos contar experiências de pessoas que se esconderam quando os missionários bateram à porta? Muitas vezes, até o próprio missionário percebe que o prosélito está em casa, mas que esconde-se ou esquiva-se para não ser importunado. Mesmo assim, as sucessivas investidas fazem com que os fracassos de retenção sejam cada vez maiores em números.
Se você é jovem, rapaz ou moça, siga um bom  conselho. Não o conselho do bispo ou do Presidente da Estaca, mas sim de uma pessoa que vivenciou isso. Não saia em missão. Abandone essa torpe ideia e vá estudar, trabalhar. No Brasil, precisamos de jovens determinados, não de pessoas ludibriadas, enganadas, entorpecidas com doutrinas mentirosas.

6 comentários:

  1. Meu filho esta em idade de ir para a missao e quando descobri que o bispo queria marcar um dia para conversãr comigo para fazer as metas de preparacao do meu filho, eu me adiantei e marquei com o bispo para informar-lhe que de forma alguma meu filho vai para missao e que ele (o bispo) esta proibido de assediar meu filho com relacao ao assunto. Claro que meu filho conheçe a verdade sobre a igreja. Na verdade a unica idiota ate o momento é minha esposa. Mas perder tempo espalhando mentiras sobre cristo por ai e perder dois anos de vida eu nao vou permitir. Continue o grande trabalho antonio. Alias, estou pensando em traduzir alguns temas que a igreja publicou no site oficial em ingles. Talvez ajude a abrir a cabeca de algums mormons teimosos. No site oficial em ingles há provas claras de que a igreja é um engodo. Voce publicaria?
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um prazer ter postagens traduzidas para o português. Novidades para os brasileiros e pessoas dos países que usam o português como língua oficial.

      Excluir
  2. Você negou o espirito ;)
    Parabéns ..
    Que pena que terás um fim bem triste por causa disso !
    Você conseguiu ignorar tudo o que deus fez e seu filho Jesus Cristo fizeram por você e sua familia .

    Paaaaaaaaaaarabeeeenns .


    Burro !
    Tas ferrado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza!
      Ficarei muito feliz em ir para o inferno, principalmente se o céu for igual ao mormonismo terrestre. Sinceramente, não me comove em nada essa historinha de negar o espírito. Não acredito mais nisso e não temo nenhuma ameaça da doutrina Mórmon. Aconselho-a a continuar lendo o blog. Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns Antonio Carlos, seu blog é de utilidade publica!!! Infelizmente passei 6 anos da minha vida sustentanto essa empresa com os meus dizimos. Era tao idiota achando que era pra Deus!!!! Quao ignorante eu fui!!! Mas em alguma epoca todo mundo passa por fragilidades e carencia!!!! Mas pouco a pouco fui juntando as pecas do quebra cabecas e tudo foi ficando claro. Continue alertando, apesar de que a cupula é muito inteligente e sempre existirao pessoas fragilizadas, ignorantes e sonhadoras!!!

    ResponderExcluir
  4. eu mesmo ja me escondi para não atender os mormons,o seita chata meu! sem contar que os presidentes de estaca e apostolos vivem como rock star, isto é mordomia de dar inveja como hoteis de luxo e outras regalias, sem contar batismo de morto, sendo que Deus fala em sua palavra que os mortos não estão concios de absolutamente nada. e ainda fazem estes rapazes imaturos e iludidos ralando 2 anos sem o beneficio do inss,é demais, tenho 57 anos, ja fui punk na cidade de são paulo, e nunca entre a gente houve briga pessoal, só queriamos suar, ouvir musica e respeitar a patria amada e nada mais, e esses misionarios até puxando faca para o outro, meu Deus só vendo mesmo.são lobos em peles de cordeiro

    ResponderExcluir