Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PERTO DE 100 PESSOAS SE MANIFESTAM EM MASSA E SAEM DO MORMONISMO


Cerca de 100 pessoas marcharam pelas ruas de Salt Lake City no último sábado (dia 25 de julho de 2015) rumando para o escritório da sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ocasião em que desistiram oficialmente de serem membros da Igreja Mórmon.
Os participantes do evento que desistiram em massa do mormonismo, disseram que a desigualdade e a discriminação para com as mulheres e também para com os membros LGBT, foram apenas algumas das razões que os levaram a tomar a decisão de abandonarem oficialmente a igreja.
Estou muito nervoso, mas também estou também feliz só pelo fato de começar essa próxima fase da minha vida”, disse Brendon Carpenter, um dos cerca de 90 a desfilarem-se do mormonismo. “Como tenho estudado o Livro de Mórmon e a Bíblia, desde o tempo em que fiz minha missão, descobri por mim mesmo que eu não posso mais confiar na liderança Mórmon.”
Stephanie Orgill disse que há uma série de questões de discriminação dentro da igreja que a levaram a renunciar do mormonismo.
O tratamento para com as mulheres e as crianças e também a comunidade gay foram para mim a mais repugnante forma de impor a cultura e a obediência ao invés do livre pensamento”, disse Orgill.
Orgill e Carpenter disseram que perderam toda a esperança em mudar a cultura da igreja quando Kate Kelly, uma advogada com vocação para os direitos das mulheres, foi excomungada no verão passado.
Eu sinto que eu preciso tomar uma posição, esses líderes eram meus heróis. Eles forçaram a doutrina do mormonismo em minha vida. Levá-los para fora dessa equação agora faz com que eu não invoque mais ninguém”, disse Carpenter.
Kelly, que agora vive no Quênia, voltou para Salt Lake neste final de semana para participar da manifestação de renúncia em massa do mormonismo.
"Há um monte de ritual no Mormonismo. Essa manifestação é como uma espécie de ritual para dizer-lhes que eu não sou mais participante e nem faço mais parte desta organização", disse Kelly.
Ela disse que é importante apresentar formalmente uma carta de renúncia ou demissão, para que os líderes da igreja saibam exatamente as razões de quantas pessoas estão saindo da Igreja Mórmon.
"Acho que esta é apenas a ponta do iceberg de um enorme êxodo de pessoas que deixarão a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", disse Kelly.
Aqueles que renunciaram disseram que foi uma decisão que afetará toda a sua família.
Eu sei que eles serão esmagados porque sou o caçula de dez irmãos. Cada um dos meus irmãos, família e primos. Todos eles, ainda estão muito firmes no mormonismo”, disse Orgill.
Dale Jones, o porta-voz d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração: “Cada pessoa é valorizada e amada. Eles são nossos irmãos e irmãs, colegas e amigos. Cada um faz suas próprias decisões sobre sua participação como membro da igreja. Independentemente da sua escolha, nós amamos a todos e desejamos-lhes bem, e espero que eles encontrem o apoio e as respostas que procuram.”


Fonte: FOX13 Salt Lake City, 27 de julho de 2015 - http://fox13now.com/2015/07/25/nearly-100-submit-resignation-letters-to-lds-church/

Nenhum comentário:

Postar um comentário