Traduza para outra Lingua!

sábado, 29 de novembro de 2014

UM LAMAÇAL DE SOFISMAS


Para quem já foi num dos Templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e fez o "Ritual da Investidura", deve ter percebido, que numa certa altura do filme que é passado no ritual templário, há uma cena em que Lúcifer diz que usará de sofismas (uma mentira, propositalmente maquiada por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real, com o objetivo de enganar as pessoas). O que nos chama a atenção aqui, é que Lúcifer é tido como o arquirrival da “verdade”.
Segundo a doutrina Mórmon, os sofismas são de Lúcifer e a “verdade” são de Deus. Mas, na prática, vemos que os Mórmons se autoconsideram detentores da “verdade” - usaram e abusaram dos sofismas - para tentarem sustentar suas fracas doutrinas (as quais, são como uma casa construída sobre a areia, que é derrubada com facilidade após uma chuva ou vento mais forte).
Os objetivos propostos do Livro de Mórmon, já em sua introdução, sabotam o conteúdo do mesmo. Ou seja, há uma contradição evidente entre os objetivos propostos na sua introdução e o conteúdo apresentado nas páginas subsequentes. A introdução diz claramente que o livro contém “a plenitude do evangelho eterno”; a introdução não diz que o livro contém apenas a plenitude de alguns dos princípios - mais básicos - do evangelho.
Vários Presidentes, que se autodenominam “profetas”, sucessores de Joseph Smith Jr. continuaram afirmando que o livro de Mórmon contem “toda a plenitude” ou a “plenitude do evangelho eterno”. Ora, isso não seria um sofisma? Quem lê este livro com o objetivo de saber sobre todo o evangelho acaba se decepcionando.
O Livro de Mórmon, por si mesmo se auto sabota. Ele, ingenuamente - e displicentemente -, reivindica, de forma absurda (e doa a quem doer), “TODA” plenitude do evangelho, embora, na realidade, não cita, nem ao menos, uma das doutrinas mais fundamentais do mormonismo que é o batismo pelos mortos. E, mesmo que essa doutrina fosse citada, ainda assim, o livro se auto sabotaria, já que faltariam muitas outras doutrinas a serem, ao menos, citadas. Faltaria a, por exemplo, a doutrina da prática de ordenanças ou rituais templários para uma possível salvação ou exaltação.
Não há como defender o indefensável, seria bem melhor para esses sucessores de Joseph Smith Jr. assumirem os erros e as contradições. Contra a razão, parece não haver argumentos convincentes.
Entendo perfeitamente que os membros da seita chamada mormonismo dirão que seus líderes possuem o dom de receberem “revelação” contínua. Eles precisam tomar muito cuidado, porque já estão atolados num lamaçal de sofismas.
Há muitos anos, eu esperei encontrar a plenitude do evangelho eterno nas páginas do livro de Mórmon, coisa que nunca se concretizou em minha vida. Duvido que alguém consiga ou conseguiu essa proeza. A palavra “plenitude” significa a condição do que já está completo. E o livro de Mórmon nunca esteve completo no que diz plenitude do evangelho eterno. O melhor argumento para combater a fé é mesmo a razão.

Agradecimentos a Richard Lazarini!

4 comentários:

  1. Que pena que sua inteligência não deixou ver o que muitas pessoas sabia e inteligentes viram que e a plenitude do evangelho... Que pena que VC não foi feliz Porq não achou essa plenitude do evangelho.

    Eu espero que no dia do julgamento, qdo VC se apresentar perante Deus, cara cara, VC se sinta envergonhado, e com um profundo pesar... Pois saberá de todos os convênios, o que fazer perante Deus!! Pois VC aprendeu dentro do templo! E não valer de nada.., VC ir direto para o reino terrestrial, ou dependendo da gravidade de suas ofensas e pecados , ir direto para as trevas exteriores junto com satanás.... VC aprendeu coisas grandiosas dentro do templo, mas com certeza não ouve inteligência suficiente para entender algo tao grandioso...
    E triste ver uma familia como a sua selada no templo com convênios tao importante jogar fora todas as bênção prometidas lá!!!
    Vai procurar o que fazer... Vai sair com sua esposa e filhos, curtir eles ..não perca seu tempo precioso, falando mal da igreja... Seja inteligente!!! Utilize bem o seu tempo!!! Com coisas interessantes!!!e nao fale mal de nada e nem de ninguem!!VC só ta se encrencado com Deus!. Falando mal de seus lideres!!
    Existem coisas muito melhores a fazer!!! E

    tira esse espírito de satanás de VC!!!!!
    E fiquem em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sra. Juliana!
      Primeiramente quero lhe parabenizar por vossa inteligência. Conseguiu descobrir a "plenitude do evangelho", coisa que não é fácil, pois ninguém ainda descobriu isso. Achas mesmo que Deus tem algo a ver com essa obra, à qual chama de mormonismo? Deus não tem nada a ver com isso, Joseph Smith foi um embusteiro que se aproveitava das ingênuas mulheres de Kirtland e Nauvoo. Eu fiquei 18 longos anos no mormonismo e não sabia nem a metade da metade do que é essa obra.

      Não tenho líder algum a quem deva me reportar, por isso falo mal mesmo, quando estes homens ao qual a senhora se refere como líderes ensinam errado as pessoas. Instigo-lhe a continuar lendo o blog, aprenderá muito do que é de fato o mormonismo.

      Excluir
  2. MODERADOS PELO GOOGLE+


    Aristides Barbosa
    29 de nov de 2014

    Já fui também sai depois que vir meus lideres falandos dos membros como se eles fosse os reis da capela e os membros os piões de obra. Dentre outras mentiras, e corrupcoes.

    Eduardo Munhoz
    09:12

    olá amigo Antonio Carlos Popinhaki ,qual igreja o irmão pertence agora?

    Antonio Carlos Popinhaki
    15:08

    Nenhuma Eduardo Munhoz

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio Carlos, eu não gosto das coisas que você está publicando. Você poderia parar, por favor? Obrigado.
    cara compra uma corda e se enforca assim como fez o traidor de a mando do seu pai Lucifer - ASS: MANOEL CARVALHO II

    Minha Resposta!

    Olá!

    Para mim, não importa se você gosta ou não das "verdade" que estou publicando. isso fere vc? Há algo que te faz passar mal? Continue lendo o blog e verá o que é de fato o mormonismo. Ameaças e ofensas dessa natureza só podem vir dos "santos". É isso que vc aprende na Igreja, onde está o amor ao próximo?

    ResponderExcluir