Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PEDIDOS DE SOCORRO!


"Eu me chamo (...) e sou da igreja batista. Envolvi-me com um rapaz e namoramos há quase seis meses. Ele é Mórmon fanático, tanto, que ele não tem nem um ano ainda, que esteja nessa igreja e em janeiro já vai pra missão! Eu gostaria de saber, se há alguma coisa, que eu possa fazer, pra ele reconhecer que essa igreja é uma farsa e sair dela? O Senhor acha que tem algo que eu possa fazer pra ele desistir dessa tal missão e sair dessa igreja?"

"Encontrei seu blog sobre o Mormonismo, e fiquei curiosa sobre tudo, sou membro da igreja há oito anos, mas ainda estou aprendendo sobre muitas coisas, sempre fui muito crítica (...); cresci na igreja católica e na evangélica... E gostaria de te perguntar: Que religião você tem agora? E como conseguiu se desprender de todo o ensinamento Mórmon? (...) E que tipo de homem você considera Joseph Smith? Como ele conseguiu criar uma história tão fantástica como a do Livro de Mórmon? (...) Quer dizer que a Igreja é uma mentira? E que essa paz que ela trouxe pra minha família é uma farsa? (...) Se a igreja é uma farsa, então tudo está perdido... E o Senhor brinca com a gente, se tudo é uma farsa vamos ter esperança em que? Tudo estaria perdido? Porque a cada dia, uma Igreja é desmascarada... E vemos a maldade em muitas... E se essa for uma farsa... Então Deus nos abandonou?"

"Oi, quero falar com você, eu não o conheço, mais quero conversar contigo. Não se preocupe, não são coisas ofensivas, muito pelo contrario, quando você tiver um tempinho, vamos bater um papinho? Eu sou a (...), moro em (...), é um prazer conhecê-lo.  Quero lhe fazer muitas perguntas, acho que você já sabe sobre o que é. Quero falar não sobre a igreja, o que eu queria saber mais, é sobre os Mórmons. O livro é verdadeiro ou e uma lenda?  Ah sim! Ontem, depois de pesquisar sobre o livro, eu vi coisas sobre maçonaria e de imediato, eu joguei o livro fora. É verdade essa coisa de maçonaria? Estou interessada no missionário que vem aqui em casa. (...) Não é um interesse de uma garotinha, que se encantou pelo jeito delicado deles, já vou falar-lhe diretamente. Foi uma coisa carnal, não sendo muito indelicada, vou dizer-lhe que senti atração física por ele. Sim! Isso é uma coisa carnal. (...) Ele me ensinou essa tal doutrina, agora vem aqui em casa todos os dias, eu finjo que estou acreditando, mais na verdade, não acredito. Mas gosto dele."

"Oi preciso de sua ajuda de verdade. Adicione-me, por favor... Que DEUS te abençoe... Bom, é que vi uma matéria sua e vi que é ex-Mórmon. Meu esposo frequenta essa igreja e esta querendo o divórcio, porque não vou com ele, pois não sinto (...). Muitas vezes, fui, mas acho as coisas lá são meio decoradas robotizadas. Gostaria que você me ajudasse. Sei que só Deus pode salvar meu casamento, mas você poderia me ajudar a entender essa religião, para que o Espirito Santo de Deus revele a verdade para meu esposo, antes que ele cometa o maior erro da vida de, por favor... Fique na paz de Deus você e tua família... Eu sou batizada em outra denominação. Quando estávamos namorando, ele disse-me, que não entendia a Igreja dele. Aí, de repente, ele foi ordenado pelo Bispo a me abandonar. Porque ele iria fazer uma missão (...) tinha que terminar comigo. Então ele não foi mais, e passaram dois anos sem ir. Casamos e tivemos um filho lindo e ele voltou para a igreja. Deram o cargo de Presidente dos Rapazes para ele. (...) Eu tinha que ir para apoiá-lo. Então, eu fui, mesmo contra minha vontade, mas fui. Chegando lá, o Bispo quis falar comigo. Falou que gostou do meu comportamento. Que ficou feliz da minha escolha, de apoiar meu marido. Aí, falei-lhe, que eu não tenho opinião para meu marido, porque meu marido me ameaçou, caso eu não fosse apoiá-lo, ele iria se divorciar de mim. Então fui. (...) Coloquei nas mãos de Deus. Falei: SENHOR! Meu casamento está por um fio. Se puder mostre a verdade para ele. Passaram-se seis meses, ele Presidente dos Rapazes. Ele começou a estudar as escrituras e viu as leis e doutrinas da igreja. Viu que não batiam com as escrituras. Ele falou com o Bispo e disse que, tinha muita coisa errada na igreja, que não agradava a Jesus. Foi o fim, pois o Bispo o expulsou da sua presença. O Bispo disse que ele não era ninguém e tinha que obedecer aos líderes. Nossa! Ele chorou muito (...) é tudo errado porque fiz você sofrer? Vamos buscar a Deus de verdade e não um conto de fadas como é lá. Parece um teatro. Aceitei, mas minha mãe falou-me, “filha fica esperta, que eles não vão deixar barato, eles vão fazer uma lavagem no (...)”. Dito e feito! Eles voltaram várias vezes, dizendo-lhe, que seu lugar era na Igreja. Que ele estava certo, que precisavam delem para mudar e mostrar a verdade. Ele caiu e disse-me “amor, vai ser diferente, vou levar a verdade.” Minha tia olhou para ele e falou-lhe: “filho. Não é fácil, você é uma gota num oceano”. Então, ele virou Secretario do Bispo. Começou a ter um monte de problemas, mas não desistiu. Apareceu então, outra secretária, que ajudava ele. Ela começou a dar em cima do meu marido, dizendo que ele precisava de uma pessoa que estivesse com ele na Igreja. (...) Do nada, ele disse-me que queria do divórcio, que queria ter uma família eterna. E eu fiquei muito abalada e falei-lhe: Nós somos uma família. (...) Perguntei-lhe, se era por causa da outra mulher. Ele disse que não. Fui ao Bispo e falei o que estava acontecendo. Que a secretária estava dando em cima do meu marido. Que ela tinha que se colocar no lugar de uma mulher solteira. Que tipo de Igreja era aquela? Então o Bispo me disse: “estou ouvindo muitos comentários sobre isso, já disse para ela se afastar”. Descobri que meu marido estava dormindo na casa dela, então ele foi desobrigado. E ela também. Combinaram de não ficarem juntos em publico e nem na Igreja, combinaram um relacionamento secreto, porquanto, ela era solteira e ele casado. No final e para encurtar, os membros da Igreja não ajudaram a manter meu casamento, mas apoiaram o ato da outra. Ele foi chamado para Secretario Executivo da Ala (...) e ela professora. (...) Recentemente ela foi para a missão. Ele me diz que “a igreja não pode saber que ele esta me vendo”. Fiquei chateada e cortei o contato com ele. Parece que eu sou a amante e não a esposa. Você me entende? Eu amo meu marido. Sou e sempre fui amiga dele, mas também sou a esposa dele. Não consigo acreditar no que essa Igreja está fazendo a respeito disso. Se o senhor puder me ajudar a respeito disso eu agradeço-lhe grandemente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário