Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NÃO ABRAM SUAS PORTAS

Ultimamente, algumas pessoas têm recebido visitas dos missionários Mórmons em suas casas. Ao visitar as pessoas em suas casas, esses jovens missionários pedirão a elas, que aceitem uma cópia do Livro de Mórmon. Pedirão ainda, para lerem o mesmo e orarem sobre o que leram e sobre o que ouviram deles próprios. Eles lhes dirão, que Deus responderá às suas perguntas com o Espírito Santo. Eles deverão sentir paz, talvez uma dorzinha (ardor) no peito. Para alguns desavisados, a verdade é que o número de missionários, em relação ao número de batismos, não têm a mesma produtividade de algumas décadas. A própria internet e a difusão do conhecimento, afastaram as pessoas de se filiarem em muitas religiões, especialmente as mais excêntricas, como no caso do mormonismo, que apresentam diferenciais dentro do cristianismo. O Livro de Mórmon e Doutrina & Convênios como escrituras sagradas, um profeta vivo que fala com Deus, Templos com batismos pelos mortos e poligamia (um homem casando com várias mulheres mortas) é demais para os nossos tempos. Os missionários dirão às pessoas, que se elas tiverem sensações de paz, é a confirmação, de que as palavras deles e as lidas no Livro de Mórmon são verdadeiras.
Algumas pessoas se convertem por este pretexto. Os missionários garantem, que se a oração for sincera, Deus responderá. Então a responsabilidade fica toda para o prosélito. Caberá a ele receber a resposta direta de Deus. Como nunca houve resposta alguma, ninguém vai querer se passar por indigno, infiel, e não merecedor da resposta. Alguns mentem que receberam a confirmação de Deus.  Em situações de dor, de perda de entes queridos e de solidão, acabam aceitando o mormonismo. Outros até vão além, dizem que escutaram a voz confirmando-lhes. Outros dizem que tiveram um sonho. Outros garantem que tiveram uma visão. Mas a verdade é uma só. A que nunca houve manifestação sobrenatural alguma em relação a isso.
Sensações semelhantes podem ser sentidas ao lermos qualquer coisa, desde um bom livro, ou ao escutarmos uma música. Podemos sentir paz e calma ao ficarmos sozinhos, num ambiente aconchegante. Isso não é a manifestação do Espírito Santo. Nem a resposta direta de Deus para nada.
Quando você diz aos missionários que não precisa orar sobre o Livro de Mórmon, eles pensarão que você estará agindo como um medroso, que não quer saber a verdade. Precisará dar-lhes uma explicação melhor para a recusa, caso contrário, não o deixarão de importuná-lo tão cedo.
Existe muito mais sobre o mormonismo, que estes missionários não dirão aos prosélitos que lhes abrem as portas. Alguns destes ensinamentos ocultos por estes jovens, podem ser encontrados neste blog. Os ensinamentos se traduzem numa doutrina muito difícil de ser aceita. As palavras bonitas proferidas pelos jovens missionários, poderão envolver as pessoas a entrarem numa organização altamente alienante. Uma vez lá dentro, as dificuldades para saírem serão enormes. O que não faz nenhum sentido para a maioria das pessoas, será interpretado ou aceito com divino, inspirado e a vontade de Deus. Isso chega a ser extremamente perigoso. Suicídios em massa já ocorreram por causa de loucuras ligadas a religião. O mormonismo tem todas as ferramentas necessárias para a loucura, a depressão, a instabilidade emocional e racional. Esta postagem, tem como objetivo alertar as pessoas a não abrirem suas portas para os missionários Mórmons. Não fazerem amizades com eles e nem se envolverem, em espécie alguma, com a doutrina sem uma profunda reflexão, estudo e racionalização do seu conteúdo. Fiz parte desta seita e foi muito difícil a minha saída de lá. Perdi muito tempo, dinheiro e oportunidades ,somente por seguir os ritos e orientações do mormonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário