Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JOSEPH SMITH JR. ERA MUITO IMAGINATIVO



O Livro de Mórmon contém várias histórias, que no mínimo, são absurdas, e que envolvem uma espécie de contos de fadas, mexendo com o senso comum das pessoas. Aqui estão algumas dessas contas.
3 Néfi 28:4-8 afirma, que três homens, que foram escolhidos por Jesus Cristo, quando este esteve no continente americano, nunca iriam morrer, mas seriam designados, conforme seus desejos de permanecerem na terra, até a Sua segunda vinda. Esse conto é muito imaginário. Eu mesmo, quando estava no mormonismo, questionava muito sobre estes três nefitas. Se a Igreja verdadeira de Jesus Cristo já está organizada na terra e é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porque então, nenhum dos Presidentes desta organização eclesiástica, ou outro membro qualquer, teve algum contato com estes “highlanders”? É difícil de engolir este absurdo.
Éter 2:6-25 e 6:06 relata a maneira de como os “jareditas” vieram para a América em oito barcos, chamados de “barcaças.” O relato diz que o “costado dos barcos era ajustado, como um vaso; e as extremidades eram em ponta; e a parte superior era ajustada, como um vaso; o seu comprimento era o comprimento de uma árvore e a sua porta, quando fechada, ficava ajustada como um vaso”. Então dá para entender, que estas barcaças eram no formato de um cone de ambos os lados. As extremidades, e toda a suposta arquitetura eram no formato de bolas de futebol americano. "Elas eram como os submarinos, pois foram, muitas vezes, “submersas nas profundezas do mar,” como “baleias”. Mas a história é ainda mais absurda pelo fato de que, Deus se esqueceu de fornecer qualquer ventilação para os barcos. Depois de prontos, precisou de ajustes, como buracos em cima e em baixo dos barcos para a respiração humana, mas não antes de ser alertado pelo irmão de Jared. Mas Deus também se esqueceu de dar a iluminação interna. Depois de ter sido novamente lembrado pelo irmão de Jared. Foi-lhe dito para procurar dezesseis pedras para fornecer a iluminação, duas para cada barco. Essa história não é somente de uma idiotice tal, mas é um insulto à inteligência do próprio Deus, na medida em que o retrata como completamente incapaz.
Éter 15:30-31 relata uma das histórias mais peculiares e bizarras no Livro de Mórmon. Ela fala de um homem chamado Coriantumr, que matou um homem chamado Siz. “E aconteceu que, quando ele ferira a cabeça de Siz, este mesmo Siz se levantou em cima de suas mãos e caiu, e depois que ele tinha lutado para recobrar a respiração, morreu.” Isso é cômico. Imaginemos um homem decapitado, levantando e tentando respirar! Não é um fato que a decapitação traz a morte imediata? Ficaremos eternamente sem entender, se este besteirol queria nos dizer, que Siz estava tentando respirar pela boca da cabeça decapitada ou pela garganta.
De acordo com 2 Néfi 3:6-18 José do Antigo Testamento, “supostamente” profetizou que Joseph Smith Jr. viria do “fruto de seus lombos.” Em outras palavras, ele era para ser um descendente direto de José do Egito. Tal ideia é tão boba, que nem preciso expor. Sua própria mãe, numa biografia de Joseph Smith Jr., rastreou a sua família, por volta de cinco gerações, em 300 anos, e constatou que seus antepassados vieram da Inglaterra (Joseph Smith, The Prophet, pp 38-44). O Livro de Mórmon diz que os índios americanos são os descendentes dos judeus. Assim, Joseph Smith Jr., para ser um descendente dos judeus, tinha que possuir o sangue indígena.
1 Néfi 5:14-16 diz que Leí, um judeu devoto, não sabia de quem ele descendia. No entanto, depois de ler algumas placas de metal que estavam perdidas, o "fez descobrir a genealogia de seus pais" e "sabia que ele era descendente de José do Egito. "Agora, uma vez que é conhecido, que os judeus eram muito cuidadosos em reconhecer a gravação de sua ascendência. Dá para acreditar, que um judeu, que "habitou em Jerusalém todos seus dias "(1 Néfi 01:04), não estava ciente, de que ele era descendente de José? No entanto, isso é o que o Livro de Mórmon relata. É evidente, que o autor deste livro, não estava familiarizado com o costume judaico sobre os registros de seus ancestrais. Histórias como essas, são facilmente encontradas no Livro de Mórmon e são demasiadamente ridículas para a aceitação racional humana. Isso estabelece o fato de que o autor do Livro de Mórmon não tem nenhuma credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário