Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NÃO VOLTAREI PARA O MORMONISMO!

“Acho que se você avaliar bem mesmo, somos a religião que menos errou. E o mais importante de termos um Deus, é você ajoelha e pede perdão dos nossos pecados! O mais importante de se ter um Profeta, que é um homem inspirado, é você ter uma palavra de consolo para um mundo escuro e cruel! Acho que ser mórmon lhe aproxima mais de Deus e o torna pessoas melhores não perfeitas, mas melhores. E você, com o seu blog as afastam de fazerem coisas boas. E AS FAZEM PENSAR QUE NAO HÁ UM DEUS, E TODAS AS COISAS RUINS QUE FAZEM NO MUNDO SAO NORMAIS! Acho que não traduziram a bíblia toda porque os Profetas não fazem as suas próprias vontades. Eles fazem a vontade de Deus e Deus não quis oeéé. Você não acha melhor ser um Mórmon do que um fumante bêbado? Um mendigo crente (aqueles que se acham) e todas essas coisas ruins? Na igreja de Jesus Cristo prezamos sempre a família, a paz e todas as coisas boas. Você como um membro antigo deve saber. As reuniões familiares são o que tem de melhor para mim. Você tem que lembrar que a igreja é perfeita, porque foi alicerçada por Jesus o Cristo. Mas o homem não é! Ore, peça a Deus com fé, que ele vai te dar um testemunho da veracidade do Livro de Mórmon e do primeiro profeta da Igreja, Joseph Smith... Aproveite e vá para a conferência geral, que vai acontecer a partir desse sábado e Deus poderá lhe dar as respostas! Lembre-se que acreditamos em um Deus vivo. E ele se importa com a gente. Antes de tomar qualquer decisão peça a Deus! Não é possível que você ache que as coisas que aprendemos no seminário..., no instituto e tudo mais, não seja coisas de Deus! Graças a essa igreja, eu tenho amigos, porque antes eu não tinha! Eu tenho 3 meses de converso e fico muito triste por você ter se afastado dessa maneira! Sei que às vezes as pessoas até da igreja deixam a desejar, mas essa é realmente a igreja verdadeira que ajuda e que é a amiga! Por favor, reconsidere e seja realmente um AMIGO! Procure sempre pregar o evangelho, que a meu ver é aonde eu realmente sinto a presença de Deus!
Fique com Deus!
Leo Corttez

Agora virou moda os membros da Igreja Mórmon acharem que eu posso me “reconverter” ao mormonismo. Alguns membros, com alguns meses ou poucos anos de Igreja, acreditam que já sabem tudo sobre a religião que abraçaram. Na verdade, não sabem nada. Precisaram 18 anos para que eu pudesse cair na real e aceitar que eu estava errado. Que a Igreja e sua doutrina estavam erradas.
Os emails chegam diariamente. Muitos têm me exortado a voltar. Outros me encaminham ao inferno. Têm mensagens para todos os gostos. Ultimamente, tenho publicado algumas aqui. Meu intuito é explicar aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de que não vai ser fácil me convencerem novamente sobre a veracidade do mormonismo.
Eu somente aceitarei o mormonismo como Igreja verdadeira, se me apresentarem provas convincentes sobre o Livro de Mórmon, incluindo escavações no Monte Cumorah (Por que não escavar? Certamente lá deve ter muitas provas das batalhas ocorridas naquele local. Não é isso que o Livro de Mórmon explica?). Provas convincentes sobre o Livro de Abraão, sua tradução dos fac-símiles, com atestado de veracidade, por egiptólogos renomados. E ainda, sobre os rituais templários. Seriam realmente cópias de algumas ordenanças maçônicas?  Desculpas e esclarecimentos convincentes, por parte do atual presidente da Igreja Mórmon, sobre as declarações racistas, dos primeiros líderes do mormonismo. Explicações sobre a poligamia, o massacre de Mountain Meadows. Prestações de contas do dinheiro arrecadado no Brasil. Quanto entra em caixa e onde está sendo gasto este dinheiro? Quem são os empregados da Igreja e quanto eles ganham? Mais ainda, o que os Coordenadores do SEI fazem de tão importante para receberem altos salários?
Ainda, já me propus em voltar para a igreja Mórmon, no dia em que os portadores do Sacerdócio de Melquisedeque, curarem amputados ou fazerem nascer dentes em banguelas. Afinal, eles não têm o poder de Deus?
Enquanto isso não acontece, ficarei por aqui mesmo, na condição de crítico do mormonismo. Escrevendo no blog e tentando mostrar a todos um outro lado dessa doutrina.

3 comentários:

  1. (Via Facebook)

    Edson Lazarini

    Antonio Carlos, por favor insira meu comentário no seu blog:"Sr. Leo Corttez procure como nós, pesquisar a verdadeira história do mormonismo, tudo o que ocorreu no passado, depois seguindo a orientação do livro de mórmon que o sr. lê, (Moroni), ore a Deus e pergunte a Ele se o mormonismo é verdadeiro, se as coisas horríveis do passado são verdadeiras e aceitas por Deus, tais como: poligamia, poliandria, pedofilia, racismo, rituais idênticos aos maçonicos dentro dos templos mórmons, livro de mórmon sem provas arqueológicas, batismo pelos mortos de Adolph Hittler e outros nazistas, e assim por diante.
    Um passado ilibado atesta a verdadeira religião. Se uma religião esconde os erros grotescos do passado, então ela não pode ser verdadeira. Deus não se contenta com coisas erradas, mas coisas certas e justas.
    Além de esconder os erros os mórmons muitas vezes negam a própria história.
    Eu me afastei dos mórmons por vontade e decisão própria, por descobrir que o mormonismo não é verdadeiro.
    Não fui influenciado por ninguém. Religião, assim como clube e associações, todos podem entrar e sair a hora que quiserem, isso é constitucional, não é compulsório. Vivemos num regime democrático e não autoritário.
    Decida pelo sr. mesmo se o mormonismo é certo ou errado, a escolha é sua".

    ResponderExcluir
  2. Tadinho só três meses de converso! E essa de: eu não tinha amigos e agora tenho, é a cara da técnica chamada PAISF que usávamos na missão para manipular as pessoas durante um "contato" na rua.
    P= propósito da vida;
    A= amigos verdadeiros;
    i= integração social;
    S= saúde (palavra de sabedoria);
    F= famílias eternas.
    ..
    Em uma abordagem, tentávamos descobrir qual desses pontos seria a fraqueza da pessoa e então, como eles dizem: edificávamos as crenças!
    ..
    Dá até dó de quem entra para a igreja SUD e acha que sabe alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. virou moda querer reconvertê-lo? desculpe mas você não passa de mais um membro frustrado denegrindo a igreja....nada mais. Talvez seus amigos mais chegados sonhem em reconduzi-lo a igreja,mas tenho certeza que seus ex-líderes não lembram de vc nem quando defecam. Diego.

    ResponderExcluir