Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS UMA PESSOA SENSATA!


Eu nasci e cresci Mórmon. Fui missionário de 1988 a 1990. Casei-me no templo e participei como oficiante do templo por mais de 60 vezes antes e depois da minha missão. Tenho experimentado o “ardor no peito” muitas vezes e testemunhei isso diante de toda a igreja. Mas o mesmo “ardor no peito” não poderia mentir para o meu coração. E esse ardor me disse que algo estava muito errado em Sião. Essas foram as minhas sensações sentidas sobre o mormonismo. 
Não quero sair do mormonismo insultando aqueles que acreditam na igreja. E eu estou contente porque as pessoas podem discutir e se questionarem hoje em dia. Aqui, neste blog, as pessoas podem debater sobre suas crenças com relação ao mormonismo... embora isso nem sempre foi assim nos anos que não tínhamos a internet. Hoje há tanta informação disponível para as massas, sobre qualquer assunto. 
Quando eu acreditava na igreja, eu tinha muitas perguntas que só seriam respondidas com “Eu sei que Joseph Smith foi um profeta e o Livro de Mórmon é verdadeiro”. Comecei a perceber isso muito tempo atrás. Todos nós fomos ensinados a dizer isso desde o dia em que nos batizamos na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: “Joseph Smith” e “Livro de Mórmon!”
Agora, muitos de nós estamos nos questionando. Não devemos temer, se o diabo ou qualquer outro inimigo, reivindicar assumir nossos corações, tal quais os “lamanitas” no livro de Mórmon, quando viviam nas trevas da apostasia.  Não devemos temer se isso vai nos prejudicar ou vai nos fazer um grande bem pessoal.
Eu questionei o mormonismo. E tive as respostas dos líderes da igreja, mas não destes líderes que vivem em nossos dias... Analisei cuidadosamente as respostas dos líderes do início do mormonismo. Eu tive que “estudá-las bem no meu coração e na minha mente” e ponderar muito. Agora, fora do mormonismo, sinto que estou na Luz e no Amor de Deus. Posso sentir a sua paz. 
O Senhor me disse no meu coração, para sair do meio do mormonismo. Fiz apenas como David Whitmer e muitos, muitos outros que ouviram em seus corações o que Jesus tinha ensinado muito claramente. É muito difícil tomar essa decisão, principalmente quando fomos ensinados, por toda uma vida sobre a veracidade do mormonismo e depois descobrimos que tudo isso não passa de uma ilusão. Pessoas de todo o mundo, e de todas as gerações, viveram e morreram por ilusões religiosas. 
A poligamia não promoveu o Amor de Deus aos seus filhos, os negros foram amaldiçoados. Os líderes do mormonismo vivem numa constante mentira. Querem que os membros fiquem desatualizados quanto aos pensamentos e pronunciamentos das gerações anteriores. As cerimônias do Templo Mórmon, não têm nada a ver com as práticas e ensinamentos do Templo do Rei Salomão, nada nos Templos Mórmons é parecido com o que as pessoas faziam naquele Templo de Jerusalém. O que é praticado nos Templos Mórmons é paganismo por natureza. 
Posso entender que isso possa soar como algo perturbador para muitos membros da Igreja Mórmon. Gostaria de enfatizar que o que eu estou escrevendo é o resultado de mais de 35 anos como membro do mormonismo. Posso falar do que eu sei, porque vivi isso. Meu coração e minha mente não se enganam mais. Já passei da fase do engano.
Entendo perfeitamente que os membros da igreja acham que estou perturbado. Até os membros da minha família, que são mórmons tradicionais, acham que estou confuso e que me encontro na escuridão.  Eu também ouço isso muitas vezes dos meus amigos, da mesma forma que os membros da minha família falam. Muitos dizem que se eu me afastar do mormonismo estarei trazendo uma maldição sobre a minha família. Que eles sofrerão por causa das minhas atitudes. Como vivo em Utah, onde quase todo mundo é Mórmon, não posso dar o devido crédito a essas pessoas que nasceram e só conheceram o mormonismo desde o berço.
O oposto é verdadeiro, principalmente para aqueles que são curiosos... O sofrimento só me sobreveio por causa dessas declarações cruéis e boatos que se espalham como fogo selvagem. No entanto, isso não me incomoda mais. Eu amo minha família. Agora percebo que eles estão vendo que as suas profecias ou maldições não são verdadeiras. Deus não nos amaldiçoa, foi por isso que Cristo veio ao mundo... para derramar sua misericórdia e amor em nós, seres ignorantes e hipócritas. 
Talvez a Igreja Mórmon esteja lentamente se movendo em direção dessas simples verdades. Eles estão removendo lentamente as evidências de declarações, ensinamentos e revelações do passado Mórmon, contrárias aos atuais ensinamentos. Mas têm muito que apagarem nas escrituras. Acho que chegarão num ponto em que não poderão alterar mais o Livro de Mórmon. Este livro já foi alterado demais. Graças a Deus, eles não praticam mais a poligamia em nossos dias. Por mais que alterem suas praticas e escritos do passado, mesmo assim, podemos ainda saber que amaldiçoaram a raça negra, e removeram os juramentos de sangue e vingança, das cerimônias dos templos. Embora os efeitos residuais desses ensinamentos ainda tenham influências sobre as pessoas. Alguns mórmons ainda usam a desculpa da maldição para explicar as situações precárias em que vivem a maioria dos negros no mundo em relação aos brancos. De fato, as pessoas em minha própria família expressaram que eles acreditam que a maldição ainda é persistente ao redor do globo. Além disso, eu sou grato que o lugar chamado Sião nunca foi fundado no Missouri ou então, os “Filhos de Aarão” Mórmons estariam realizando sacrifícios para cumprir a restauração de todas as coisas, antes da segunda vinda de Cristo. Eu não tenho problemas com os Mórmons, mas há muitas crenças que são enganosas. Pessoalmente, acredito que os missionários devem deixar que as pessoas conheçam os fatos da história antes de pedir-lhes para serem batizados e se comprometerem a pagar 10 por cento dos seus rendimentos. Deus os abençoe a todos. Elder Smith!

16 comentários:

  1. Pagãos!


    Sou ex-mórmon e também ex-missionário, mas não publicarei o nome de qual missão serví em São Paulo!
    Vejo que muitos ex-mórmons sempre aprendem ter rejeição agressiva a nós que somos adeptos de religiões pagãs. Esclareço a todos... que o paganismo ou bruxaria não é ligado ao mal e não é ligado a satanismo. Nossas crenças ou teologia são ligadas a Deus, mas temos nosso próprio modo de entender e cultuar a Deus e a Deusa!
    Aqui coloco uma explicação sobre paganismo: http://www.casadobruxo.com.br/textos/oquepaganismo.htm

    No wikipédia também tem ampla explicação sobre o que é paganismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paganismo

    Outra fonte esclarecedora a palabra bruxaria: http://bruxaria-tradicional.blogspot.com/2011/02/significa-das-palavras-bruxo-mago.html

    Outra fonte: http://pesquisaeeducacao.blogspot.com/2009/06/origem-da-palavra-bruxa.html

    muitos ex-mórmons depois de sair do mormonismo passam a perseguir de forma desonesta e muito agressiva a nós bruxos ou adeptos de religiões pagãs, como se estivessem mais certos do antes. Então tanto aos mórmons como ex-mórmons digo que procurem ter mais amor de Deus no coração, e deixem de nos perseguir de forma injusta e desonesta, e antes de nos chingar procurem obter mais informações sobre as coisas de Deus e sobre as religiões de Deus comumente conhecidas como bruxaria ou paganismo!

    Peço a todos que leiam essas explicações e não sejam como os mórmons que ficam perseguindo à aqueles que são adeptos de religiões pagãs!


    Agradeço ao dono do blog pela oportunidade de nos explicar-mos!


    Cristiano Serpa
    Rio Grande do sul

    ResponderExcluir
  2. A origem da palavra Bruxa


    Bruxa, em sânscrito, quer dizer “mulher sábia” ou sabedoria feminina, ou seja, deusa, mulher mágica, mulher = bruxa.

    #

    O que é PAGANISMO?
    Ao contrário do que se pensa, Paganismo nada tem a ver com o culto ao demônio - até porque o demônio não passa de uma invenção das tradições judaico-cristãs. A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza. Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.

    Muitos equívocos são propagados quanto ao real sentido da palavra "paganismo", por dicionários, enciclopédias e até mesmo por seus seguidores. Em alguns casos, o termo pagão é empregue como sinônimo de não-cristão - o que é um grande erro, pois assim se incluiriam religiões como o Judaísmo, o Islã e outras, as quais não possuem componentes distintamente "pagãos" no sentido real da palavra - ou seja, de respeito à Natureza. Em outros verbetes, um "pagão" é aquele que ainda não foi batizado no cristianismo. Em outros mais, os termos "paganismo" e "ateísmo" são confundidos, pois ateu é aquele que não crê em nada, não possui religião - bem diferente da noção de paganismo enquanto caminho religioso.

    Mas quem são os pagãos? Originalmente, esse termo era empregue para diferenciar os seguidores das religiões da Terra, dos muitos deuses e deusas da Natureza. É este o sentido que adotamos quando utilizamos o termo "paganismo". Assim, costumamos nos referir às culturas pré-cristãs da Europa e das Américas (apenas como exemplos clássicos) como "culturas pagãs". Poucas pessoas hoje em dia ainda mantêm um contato direto com as tradições originais do Paganismo, daí a necessidade de se diferenciar o Paganismo original - surgido na Antigüidade - do novo paganismo, representado por diversas correntes recentes. Para que tal diferenciação seja bem clara e cristalina, muitos autores e pesquisadores optam por utilizar o termo neo-pagão, ou seja, os novos pagãos - aqueles que seguem tradições filosófico-espirituais inspiradas nos ensinamentos e valores das Antigas Religiões. Dentre estas correntes neo-pagãs, sem dúvida duas ganham destaque: a wicca e o neo-druidismo.

    Texto de Claudio Quintino (Crow)
    A utor de "O Livro da Mitologia Celta"


    #

    Novamente agradeço a todos que vem aqui lê essas explicações e ao dono deste blog!
    Eu procurei sair do mormonismo e finalmente em encontrei mais Deus fora da igreja dos mórmons!


    Cristiano Serpa -- Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  3. Senhor Cristiano Serpa!

    Fico grato por vossas explicações. Agradeço também a todos os ex mórmons que hoje pertencem a diversas religiões ou credos. Mesmo aos ateus. Muito obrigado por lerem e comentarem no blog.

    Em primeiro lugar gostaria de dizer-lhes que nunca persegui ninguém só porque saiu do mormonismo e aderiu a essa ou aquela denominação. Não me recordo de ter feito esse tipo de discriminação a ninguém.

    Cada um acredita no que quiser. Eu por exemplo, fui mórmon por longos 18 anos e hoje não acredito praticamente em nada que não tenha uma confirmação cientifica. Fiquei muito cético com tudo o que é relacionado com religião. Mas respeito cada um dos meus amigos que adentram aqui no blog. Sei e entendo perfeitamente que o mormonismo deixa sequelas de forma diferente em cada um. Além do mais, uns sofreram mais e outros sofreram menos dentro da doutrina.

    Eu escrevo este blog não com o intuito de ofender ou atacar ninguém. Não lembro de que ataquei alguma pessoa especificamente só porque ela é membro da Igreja Mórmon. Absolutamente! O meu objetivo é mostrar os pontos negativos da doutrina que me fizeram mal. Quem quiser ser mórmon, que seja. Quem quiser ser Católico, que seja, Quem quiser adorar o que quiser, que adore. Eu, por enquanto, continuo cético. Até que aconteça um milagre verdadeiro. Mas não espero por isso, nem busco isso (milagre).

    Portanto, senhor Cristiano Serpa, da minha parte o senhor pode ficar tranquilo. nunca lhe ofenderei porque é adepto do Paganismo. Milhões de pessoas foram e são pagãs. E nem por isso são piores ou melhores do que outros não pagãos.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Aqui mais uma site ou fonte explicativa sobre a religião das bruxas e bruxos que fazem adoração a Deus e a Deusa: www.abrawicca.com.br


    Por favor peço a todos que respeitem a religião dos bruxos e bruxas que procuram seguir a Deus e a Deusa, e principalmente leiam as explicações contidas no site, para que não cometam injustiças!
    Nós da religião WICCA, bruxos ou bruxas, não somos adeptos do fanatismo e nem da agressão a outras formas de cultuar a Deus, e valorizamos muito a prática do livre arbítrio! qualquer bruxo ou bruxa que queira deixar a religião Wicca, tem total liberdade para deixar e nunca mais voltar ou terá total liberdade para deixar as práticas Wiccas e voltar quando quiser, assim como também não obrigamos ninguém e nenhum adepto a participar de nossas reuniões de culto a Deus ou Deusa!

    Agradeço mais uma vez ao dono do blog pela oportunidade de colocar explicações sobre nós, ou sobre a bruxaria e as religiões pagãs!


    Cristiano Serpa -- RS

    ResponderExcluir
  5. Senhor Antonio Carlos Popinhaki, meus respeitos a vós!

    Obrigado por deixar livre seu blog para que também pagãos possam aqui se explicar, e sei que vós não tem e nunca teve intenção de perseguir de modo injusto as religiões pagãs!

    Estas explicações colocadas aqui foram dirigidas principalmente à aqueles ex-mórmons [ mórmons ativos também ] que depois de sair do mormonismo passam a perseguir de forma agrerssiva e muitas vezes até desonesta os adeptos do paganismo ou da bruxaria, como se nós sejamos adeptos de coisas satânicas, quando de fato bruxos e bruxas são adeptas de ensinamentos de Deus e da Deusa. Claro que em todas religiões poderão existir pessoas ligadas ao mal e isto acontece ou poderá acontecer em qualquer religião.

    Obrigado!
    Cristiano Serpa -- RS

    ResponderExcluir
  6. Blog bem pensado...


    Quando deixei a igreja mormon sud nao existia blogs como este onde podemos desabafar... alguma coisa como este blog era impensável alguns anos atráz!

    Os mórmons se dizem não fanáticos e que fanatismo são aqueles que estão assistindo shows ou jogos de futebol com estádios lotados! Mas os mórmons achar, que fanatismo é gostar muito de futebol em dia de jogo ou se empolgar muito em shows, é explicação ridícula dos mórmons, porque ninguém fica preso e nem dependente de futebol e shows, mas quem é fanático pelo mormonismo fica preso dentro do mormonismo e poderá ficar doente se quiser sair do mormonismo!
    Antigamente tinha muito medo de falar do quanto o mormonismo estragou minha vida, mas lendo este blog depois de muito anos sem querer falar da igreja mórmon e lendo os depoimentos aqui, falo para todos que minha vida foi estragada pela igreja dos mórmons. Fiquei doente e tive que me tratar com psiquiatra que me receitou remédios fortes, fiquei doente por causa das doutrinas erradas e do tipo de vida em que a igreja mórmon aprisiona seus membros!

    Fui também missionario... vi muitos missionarios brasileiros pobres ser humilhados por outros missionarios brasileiros e americanos ricos! Eu mesmo fui humilhado e agredido por missionarios, porque eu ficava muito cançado em ter de andar durante todo o dia, e por falar que não estava aquentando, os outros missionarios acharam que eu estava mentindo e por isso me humilharam e me agrediram. Foi nesse instante que percebi que a igreja mórmon que se diz a única verdadeira e demonstra estar acima de todas outras religiões, percebí que seus membros não tem amor no coração, não tem influência do espírito santo e sua doutrina não é de Deus!

    Fico feliz em escrever aqui! Pena que ainda tenho medo do mormonismo! Perdí quase tudo na minha vida também... perdí muitas oportunidades de viver melhor, ser feliz e evoluir, mas a igreja dos mórmons estragou muito minha vida!

    Afonso Carmargo Luglio

    Moro em Pernambuco

    ResponderExcluir
  7. Ele expressou paganismo numa forma mais "indiscreta" de falar, mas deu pra o leitor compreender o posicionamento das duas pessoas.

    A "religiao" verdadeira esta dentro de nos, nao importa nossas crencas, isso faz pouca ou nenhuma diferenca quando acreditamos na capacidade do ser humano independente de status, posicao social. Quando amamos nosso proximo e procuramos o bem de todos.

    Coisas que nunca vi na igreja mormon.

    Esse rapaz que mora em Utah peco que tenha cuidado, ate pra conseguir emprego mais tarde e dificil visto que todos vivem pra essa droga de seita. Muitos meu querido ja tem a resposta em seus coracoes mas estao ali por outros motivos. Ou porque conseguiu emprego atraves dos mormons, ou porque a familia nao permite que desvie, ou que... sao varios fatores menos fe em Deus.

    Todos que entram pra essa igreja se tornam orgulhosos, hoje mesmo conversando com um mormon ele me disse que enquanto eu estou me "matando" de estudar, ele ta correndo na praia. Como assim? que orgulho besta e esse? isso que e pobre, e nem faculdade tem. Imagina se fosse rico, cheio de estudo?

    Todos de uma forma inconsciente se pegam com esse orgulho besta porque a doutrina mormos os faz serem assim, ainda bem que ja abri meus olhos e parabens pela coragem de todos de sair do armario e virem aqui falar de suas experiencias, logo seremos muito mais que somos e vamos advertir outras pessoas a nao cometer os mesmo erros que nos. Abracos a todos ex mormons que ve e acredita no potencial da vida e das pessoas, independente de religiao ou credo.

    ResponderExcluir
  8. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    Posso dizer que graças ao mormonismo hoje sou um ateu. Respeito todos os credos, no entanto quando uma igreja começa a falar em grana...
    É isso que é importante: a liberdade para se questionar o que quiser, é assim que fazemos uma sociedade verdadeiramente livre...

    ResponderExcluir
  9. (Via Facebook)

    Edson Lazarini

    O direito de alguém filiar-se e desfiliar-se em qualquer religião, clube, sindicato, etc... é constitucional (CF/ 88, art. 5º, XX), portanto estamos num país livre e democrático, e estar livre de falsas doutrinas e falsas religiões é um alívio para quem sofre pressão psicológica e principalmente pressão de familiares.
    Graças a internet e a troca de informações podemos conhecer todas as religiões e o passado delas. Podemos conhecer aquilo que as religiões escondem, talvez com receio que pessoas da própria igreja se afastem e também o número de batizados caia vertiginosamente.
    A maioria da população que tem acesso à internet e é consciente, pesquisa, estuda, etc... acaba caindo fora de religiões falsas. Essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei pensando no tamanho do estrago psicológico que é feito em uma pessoa como o Sr. Elder Smith, como deve ter se sentindo ao descobrir que estava no caminho errado, depois de 35 anos como membro mormom, mais pelo menos descobriu a tempo.
    Por não ser membro da igreja, sofri preconceito
    algumas vezes durante o tempo (pouco mais de um ano) em que à frenquentei aos domingos, lembro de certa vez, quando entrei pelo corredor que levava até a sala da sociedade do socorro, o missionário quando me viu chegar deu-me as costas e saiu apressado, parecia que tinha visto entrar o capeta.
    Os mórmons se acham melhores que os outros, isto encontrei postado no facebook de um dos membros "Somos os melhores", tanto que muitas vezes fui ignorada por alguns membros.
    Meu amigo que conheço há mais de 10 anos, só agora o conheci de verdade, ele foge de mim, parece que me tornei um diabo, mas tenho a esperança que um dia ele possa enxergar a verdade, assim como o Sr. Elder Smith.
    Não sou e não quero ser melhor do que ninguém, um do motivos que fez eu me afastar dessas pessoas.

    Abraços,

    Luciene

    ResponderExcluir
  11. (Via Facebook)

    Edson Lazarini

    Vamos continuar divulgando as falsas doutrinas e as falsas religiões, não importa qual religião, se o chapéu servir então o coloque! Sou a favor da verdade e não da mentira. A internet revolucionou tudo inclusive as religiões que passavam por boazinha e agora estão sendo divulgadas todas as mentiras e falsidades.

    ResponderExcluir
  12. Senhores e Senhoras,

    Agradeço a todos pelo respeito as explicaçoes sobre religiões pagãs que gentilmente o dono do blog nos deixou colocar aqui!
    Quando resolvemos sair da igreja mórmon conseguimos melhorar muito, ter mais respeito a todos e ter mais amor no coração!

    As religiões pagãs não procuram provar que são melhor ou mais verdadeiras do que as outras religiões, procuramos exercitar livre arbitrio e liberdade, e por estranho que pareça os adeptos do paganismo conseguem conviver muito bem e com real respeito com aqueles que são ateus! Acho que é devido não termos nenhuma vontade de provar que somos melhores e não nos incomodamos com o modo de viver dos outros.
    Quando deixei a igreja mórmon fiquei ateu por muito tempo e ainda hoje tenho algum grau de ateismo em mim. Mas ainda hoje conservo meus amigos que conhecí em grupos ateus e eles são ótimos amigos!
    Os amigos mórmons que tinha e que faziam questão de me mandar mensagens bonitas e dizer-me que são meus amigos na época que pertencia ao mormonismo, hoje nenhum deles não são meus amigos e eu não quero saber de ter amigos mórmons, porque ter mórmons como amigo é o mesmo de permitir que o teu assassino seja teu amigo. Foi dentro do mormonismo que conhecí as pessoas mais falsas e mentirosas, e por isto não quero ter amigos mórmons de forma nenhuma, e os poucos mórmons conhecidos meus apenas mantenho uma mera amizade sem maiores aproximações, sendo que todo meu contato com estes mórmons é feita de forma sincera e sem hipocrisia, em que tomo sempre o cuidado de manter-me longe deles!

    Sobre Druidismo aqui alguns sites: http://www.druidismo.com.br/Index/Home.html ou http://www.pt.paganfederation.org/ccg.htm

    Novamente agreço ao dono do blog por permitir esclarecimentos sobre paganismo


    Cristiano Serpa - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que acesso este blog fico estarrecido com alguns comentários expostos e cheguei a conclusão que o mormonismo deixa sequelas nas pessoas que frequentam por longos anos, eu tive a sorte de conviver somente 3 anos neste estado delirante.As sequelas pelo que pude observar principalmente em ex mormons que conviveram por mais de duas décadas na seita,são na sua maioria a descrença na divindade de Deus,muitos ex mormons já declararam que tornaram-se ateus,e agora apareceu um que se diz pagão, pelo andar da carruagem não demora vai aparecer um dizendo ser seguidor de Allester Clowley.Diante de tudo que li neste blog pergunto o seguinte: Antes do mormonismo aparecer em suas vidas,vcs nunca tiveram uma experiência com Deus? Nunca sentaram em um banco de igreja SÉRIA E COMPROMEIDA com a palavra de Deus?Nunca receberam uma Benção?Nunca oraram ou rezaram pelo menos um pai nosso?Pelo que pude perceber dos comentários aqui expostos por muitos ex mormons é resposta é não.A pouco tempo fiz um comentário sobre a minha religião católica citando o perdão que o papa João Paulo II pediu a Deus e a humanidade pelos erros cometidos pela igreja no passado(PELO AMOR DE DEUS ENTENDAM NÃO ESTOU PREGANDO CATOLICISMO) só estou fazendo um comentário sobre mudanças.Más quando fiz este comentário,rapidamente apareceu um ex mormon chamado Edson que atacou o catolicismo disparando por todos os lados;Ora bolas!pude perceber que os ex mormon que tornaram-se ateus,céticos e pagões assumidos não receberam criticas igualmente aconteceu comigo simplismente porque citei o meu retorno ao catolicismo depois de meu afastamento do mormonismo.Somente a ex mormon Juliana entendeu meu raciocinio e me apoiou, e aproveito a oportunidade pra agradece-la por isto.Sinceramente não dá pra entender!neste blog quem se declara ateu,cético e pagão recebes as glorias dos ex mormon de plantão e eu que me declarei católico rapidamente fui atacado e logicamente defendi é claro a religião que atualmente participo.Más deixa pra lá!Só quero deixar claro que não sou contra nenhuma crença pagã,espirita ou oriental,tão pouco protestante ou mormon,eu só queria entender porque um grupo faz uma escolha religiosa contrária ao cristianismo primitivo e recebe mil elogios e eu somente citei uma mudança que foi divulgada por todos os meios da imprensa mundial,e a metralhadora da incoerência religiosa foi disparada por um ex mormon que infelizmente não entendeu meu comentário.Aloha! a todos.

    ResponderExcluir
  14. Vou contestar o comentário acima:
    "rapidamente apareceu um ex mormon chamado Edson que atacou o catolicismo disparando por todos os lados;Ora bolas!pude perceber que os ex mormon que tornaram-se ateus,céticos e pagões assumidos não receberam criticas igualmente aconteceu comigo simplismente porque citei o meu retorno ao catolicismo depois de meu afastamento do mormonismo".
    Eu já fui católico e tenho o direito de criticar. Já frequentei a igreja mórmon e tenho o direito de criticar.
    Sobre minhas crenças religiosas, é coisa particular minha e não preciso dar satisfação a ninguém sobre o que acredito ou deixei de acreditar.
    Eu particularmente não retornaria ao catolicismo, por que percebo que a igreja católica está vazia, os seus membros estão desgarrados, as doutrinas católicas são vazias, adoram ídolos, adoram imagens de escultura, explicitamente contra os mandamentos de Deus. Os padres não se casam, contrariando a bíblia, e assim por diante.
    Por esses motivos e outros inúmeros erros, deixei a igreja católica. Destaco os pontos positivos dos católicos: universidades (embora pagas e caras), ultrapassam os mórmons nesse aspecto. Os trabalhos sociais católicos e outros pontos positivos.
    Estamos num blog democrático e estamos num país democrático. Podemos entrar e sair de religiões a hora que quisermos, isso é liberdade de culto e adoração!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc my brother!Más não se esqueça que da mesma maneira que tu tens o direito de criticar a religião alheia, eu tenho o direito de defender a minha e me indique por favor uma faculdade protestante gratuita,gostaria de me matricular o mais rápido possivél....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse que as faculdades são CARAS E PAGAS leia de novo! ao menos eles tem isso os mórmons não tem nada.

      Excluir